Peças

Indicação - Problemas de fluxo

O AltoQi Builder emite alertas a partir de indicações de  triângulos amarelos  e  vermelhos  no projeto com a finalidade de atrair a atenção do usuário para o ponto em que é exibido tal triângulo. Estas indicações permitem que o projetista verifique possíveis problemas associados ao lançamento ou dimensionamento no projeto.

Observação:  Para verificar qual a mensagem que a indicação de triângulo traz, segure o mouse sobre o triângulo e a mensagem será exibida em seguida.

A apresentação de indicações motivadas pelo fluxo, ou seja, devido ao deslocamento do fluido considerado no projeto pode variar mas, em geral, é consequência do lançamento de conexões e tubos interligados à estas conexões, o que pode interferir significativamente no dimensionamento do projeto.

Observação: Para verificar quais os problemas de fluxo são observados no projeto, seja no contexto de toda a edificação ou mesmo para um pavimento específico, acompanhe o procedimento descrito no material Como gerar o relatório de problemas de fluxo?

Com o intuito de retificar as indicações de fluxo apresentadas pelo programa AltoQi Builder, abaixo estão indicados artigos que ilustram as três principais mensagens relacionadas à problemas de fluxo e as respectivas alternativas a serem executadas para o seu desaparecimento.

  1. Indicação - Não existe tubo ligado a esta conexão;
  2. Indicação - Não existe fluxo de entrada nesta conexão (possível início de rede);
  3. Indicação - Não existe fluxo de saída nesta conexão (possível final de rede).

A apresentação destes alertas se aplica aos projetos Gás, Hidráulico, Incêndio e Sanitário, com exceção da primeira mensagem, que também é considerada nos projetos Elétrico e Cabeamento.

Observação: As indicações de fluxo são simbolizadas por triângulos vermelhos e se sobrepõem às demais indicações apresentadas pelo programa pois devem ser tomadas como prioridade pelo projetista.