Pranchas e detalhamentos

Como inserir um segmento de armadura no Editor de Armaduras?

O AltoQi Builder Editor de Armaduras permite que o projetista crie novas armaduras e edite armaduras geradas no AltoQi Eberick. Uma das edições comumente utilizadas é a opção de adicionar um segmento de armadura. 

Para isso, com um detalhamento aberto no Editor de Armaduras acesse a guia Armadura, grupo Poligonais e acione o comando Inserir vértices (botão ). 
Em seguida, selecione a posição de início do novo vértice e digite o comprimento desejado. Sendo possível, também, continuar com o lançamento de vértices conforme a necessidade,  finalizando com a tecla Enter. 

Observação: Para abrir um detalhamento, efetue um duplo clique sobre o mesmo.



Observação: Lembre-se de ajustar a escala para a mesma escala utilizada no detalhamento utilizado e de ativar o botão Ortogonal caso queira efetuar o laçamento da barra reta.  

Para ajustar a indicação da cota, selecione-a e na janela Propriedades altere o item "Fixar cota" para "Não". Em seguida, mova para a posição desejada conforme indicado abaixo:



Caso queira rotacionar a armadura, selecione-a e clique com o botão do lado direito do mouse, acessando a opção "Rotacionar" definindo a posição. 



Lembrando que caso queira editar o comprimento da armadura já lançada, é possível realizar ajustes, através da janela Propriedades, selecionando a armadura em questão: 



Assim, seguindo os procedimentos indicados nesse artigo será possível inserir um segmento de armadura realizando as edições.