Acesso ao AltoQi Visus Collab

Conhecendo a interface do AltoQi Visus Collab

Recentemente, o AltoQi Visus Collab passou por uma atualização de sua interface. Mesmo com a nova identidade visual da ferramenta, os seus recursos e funcionalidades continuam semelhantes ao que já possuímos. Neste caso, criamos este material para auxiliar nossos usuários na identificação dos ambientes da nova interface da ferramenta. 
Ao realizar o login na conta do AltoQi Visus Collab, você será direcionado para a página inicial da ferramenta. Será neste ambiente que iremos concentrar as orientações deste artigo, visto que as após encontrar os devidos recursos, estes permanecem com suas funcionalidades semelhantes. A seguir mostramos a nova interface da ferramenta.


A pagina inicial apresenta a lista de obras que a conta possui e também as obras com ela compartilhada, ou seja, aquelas obras que outras contas compartilharam com o seu usuário. Um ponto importante a se colocar, é que a partir de agora as obras passam a ser chamados de empreendimentos. 

Com o objetivo de deixar o ambiente mais intuitivo e claro para o usuário, o menu de módulos da conta passou a ser hospedado em um menu contexto que pode ser acessado clicando sobre o menu indicado na imagem a seguir:


Ainda pensando na objetividade, os ambientes de Empreendimentos, Meus arquivos e Colaboradores, contam com um atalho de acesso rápido na barra superior da página. 


As configurações da conta, podem ser gerenciadas a través da página de Administrar Contas, a partir de agora, esta página pode ser acessada clicando sobre o nome da conta e em seguida acionando a opção: Gerenciar seu Login AltoQi.


Em casos onde o usuário está utilizando uma conta colaboradora, é necessário ao acessar a sua conta que o usuário selecione a conta na qual irá cooperar, de modo que os recursos e módulos a qual o mesmo possui acesso sejam apresentados. Este passo deve ser realizado clicando novamente sobre o nome da sua conta. Com isso a lista de contas que compartilharam algum empreendimento com você será apresentada. Aqui você deve selecionar a conta desejada. 


Ainda na pagina inicial podemos:

  • Acessar as notificações da conta, botão ();
  • Acessar os arquivos pendentes de aprovação, botão ();
  • Selecionar o idioma, botão ();
  • Alterar o modo de visualização entre lista, ou conteúdo, botão ().

Com estas orientações você poderá navegar pela nova interface da ferramenta e localizar os seus recursos facilmente. A partir disso, as funcionalidades da ferramenta permanecem semelhantes e você poderá se apoiar dos materiais já existentes de orientações sobre ações que podemos realizar na ferramenta para gerenciar seus empreendimentos.