- AltoQi Suporte
- AltoQi Visus Collab
- Acesso ao AltoQi Visus Collab
-
Informações ao Cliente
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
AltoQi Eberick
- Vigas
- Pilares
- Lajes
- Fundações
- Deslocamentos e durabilidade
- Configurações
- Cargas
- Reservatórios
- Escadas
- Estruturas Pré-Moldadas
- Pranchas e detalhamentos
- Protensão
- Análise da estrutura
- Elementos genéricos e metálicos
- Processamento
- Desenhos e Arquitetura
- Paredes de contenção
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Planta de fôrma e locação
- Pavimentos e níveis intermediários
- Interface
- Outros
- Estabilidade global
- Muros de Arrimo
-
Plataforma AltoQi Builder
- Simbologias
- Pranchas
- Desenho da arquitetura
- Condutos
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Recursos de CAD
- Níveis de desenho
- Colunas
- Exportação/Importação IFC
- Peças
- Impressão/Exportação
- Cadastro
- Projetos multidisciplinares
- Controle de revisões
- Configurações
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pavimentos
- Outros
- Referências externas
- Geral
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Novos recursos do AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Modelos IFC
- Manipulação do modelo 3D
- Configurações
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
Como ativar a minha conta AltoQi Visus Collab?
O AltoQi Visus Collab é uma plataforma web, portanto, o seu acesso é realizado de forma online utilizando um navegador de sua preferência.
O acesso é realizado através de um login e senha que são definidos pelo próprio usuário. Para isso, após concretizar a aquisição de uma conta na plataforma AltoQi Visus Collab, o usuário precisa realizar a ativação da conta para que estas credenciais de acesso sejam definidas. O cliente receberá via e-mail, um link para a ativação da sua conta e definição do login de acesso e senha. Este e-mail é disparado para o endereço de e-mail principal do contrato do cliente.
As contas colaboradoras também precisam ser ativadas seguindo um procedimento semelhante. Contudo, os e-mails serão enviados aos colaboradores, posterior a criação destes, pelo gestor da conta administradora. Para mais detalhes, sugerimos a leitura do artigo Criando um colaborador no AltoQi Cloud.
Ativando a conta administradora no AltoQi Visus Collab
A conta administradora é uma conta principal que o gestor receberá após a sua aquisição. A conta administradora terá a possibilidade de cadastrar outras contas colaboradoras que terão seus acessos e permissões controlados pelo gestor da conta principal.
Para ativar a conta, acesse o link recebido. Você será direcionado para uma pagina onde serão apresentados os termos do contrato, ao final desta pagina será solicitado o aceite dos termos. Portanto, leia os termos apresentados e clique em aceitar para prosseguir, conforme mostra a imagem abaixo.
Em seguida você será direcionado a pagina de definição de login e senha. Defina o login de acesso que você deseja utilizar para acessar a conta e a senha. Para finalizar, clique no botão Ativar, que ficará disponível após a definição das informações.
Com isso, a conta já estará ativada e você será direcionado para a pagina de acesso à plataforma. Então clique em Acessar o AltoQi Visus Collab. Após a ativação da conta a plataforma AltoQi Visus Collab poderá ser acessada seguindo as orientações do artigo Como acessar o AltoQi Visus Collab.
Ativando a conta colaboradora no AltoQi Visus Collab
As contas colaboradoras também poderão acessar a plataforma. No entanto, estarão subordinados a conta administradora com permissões atribuídas pelo gestor da conta principal.
Os colaboradores cadastrados em uma conta, também terão acesso à plataforma através de um login individual, portanto, as suas contas também precisarão ser ativadas, para que sejam criadas suas credenciais de acesso (Login e Senha).
Após cadastra-los em sua conta, será disparado um e-mail notificando o colaborador que o mesmo foi convidado a participar como um colaborador da conta em questão. O colaborador deverá seguir as orientações do e-mail para ativar a sua conta e então prosseguir com ativação da mesma.
Em casos onde o convidado já possui uma conta ativada no endereço de e-mail cadastrado, seja ela uma conta de colaborador ou conta administradora, não será necessário ativar a conta novamente. Para estes casos, o acesso já pode ser realizado com a credencial existente e os empreendimentos com ele compartilhados, já serão apresentados em sua lista de obras.