Sincronizador AltoQi Visus Collab

Projeto do AltoQi Builder não faz login com o sincronizador do AltoQi Visus Collab

Em determinadas situações o usuário pode enfrentar inconsistências de conexão de um projeto do AltoQi Builder com sua conta do AltoQi Visus Collab. Ao tentar realizar alguma ação de sincronização de um projeto que está conectado a sua conta do AltoQi Visus Collab, o programa apresenta um comportamento de loop, não conseguindo efetuar as integrações necessárias.

Este comportamento pode ser apresentado ao tentar vincular um modelo 3D externo do AltoQi Cloud, por exemplo, ou quando solicitar a sincronização de pastas de arquivos e notas BCF.


Possivelmente, este comportamento pode estar relacionado ao registro das credenciais de login com a plataforma AltoQi Visus Collab, que fica gravado na pasta do projeto do AltoQi Builder. Para solucionar esta situação, você deve realizar  seguinte procedimento. 

  • Acesse a pasta Dados, do seu projeto do AltoQi Builder;
  • Delete o arquivo: qicloudsync.ini

Em seguida, retorne ao seu projeto no AltoQi Builder e refaça a conexão com a obra do AltoQi Visus Collab. Para mais informações de como conectar-se a uma obra da plataforma Collab, recomendo a leitura do artigo: Integração dos programas AltoQi com AltoQi Visus Collab.