Relatórios

Como gerar o relatório de verificação geral?

A plataforma AltoQi Builder dispõe de recursos específicos para a geração automática de diversos relatórios associados aos lançamentos do projeto.

relatório de verificação geral da edificação é uma ferramenta criada para facilitar a conferência geral do projeto, indicando situações que interferem no dimensionamento e onde estão localizados os pontos que necessitam ajustes no projeto. Os demais relatórios do programa constam no artigo Relatórios gerados no AltoQi Builder.

Neste material, está ilustrado o procedimento para obtenção do relatório de verificação geral da edificação.

Observação: Para alterar o formato da extensão do relatório gerado, seja em formato DOCX (documento de texto) ou formato HTML (interno), recomenda-se a leitura do artigo Como alterar o formato dos relatórios?.
  • Acesse a aba Elementos, grupo Acessar, e selecione o comando Edificação, destacado na figura abaixo;

  • Clique com o botão direito do mouse sobre o nome do projeto;
  • Em seguida, na caixa de diálogo Relatórios, selecione a opção Verificação geral, como destacado na imagem a seguir.

Perceba que, na sequência, será gerado um relatório, no qual será possível identificar situações que devem ser verificadas no croqui de lançamento para garantir que o dimensionamento do projeto não seja comprometido pelo uso de peças inadequadas, por problemas de fluxo, entre outros.

Observação: Caso lhe convier a alteração do logotipo e do cabeçalho do relatório, acompanhe o artigo Alterando o logotipo e cabeçalho dos relatórios.