Relatórios

Como gerar o relatório (memorial) do conduto no AltoQi Builder?

Uma vez realizado o lançamento e dimensionamento de qualquer tubo junto à plataforma AltoQi Builder, é possível gerar o relatório deste elemento. Neste arquivo, disponibilizado no formato de documento de texto (DOCX) ou interno (HTML), são visualizadas as informações de situação, dimensionamento, bem como a peça sugerida, para o conduto desejado.

Observação: O relatório do conduto varia em função da rede designada a este, e é recurso exclusivo dos projetos Cabeamento, Elétrico, Hidráulico, Incêndio, Gás, Sanitário e SPDA.

A plataforma AltoQi Builder possibilita a geração deste relatório para somente um trecho de tubulação por vez. Uma vez selecionado o tubo que se deseja analisar, acompanhe o procedimento descrito na sequência.
  • Acesse a guia Operações, grupo Dimensionamento, e selecione o comando Dimensionar condutos;

  • Na janela Dimensionamento que será apresentada à direita da tela, selecione o comando Relatório, destacado abaixo;


Observação: O comando Relatório somente ficará habilitado quando já processado o dimensionamento do conduto selecionado, recurso disponível através do comando Processar detalhado no artigo Como processar o dimensionamento no AltoQi Builder?
  • Em seguida, será apresentada a caixa de texto AltoQi Builder, solicitando a definição do Nome do relatório do conduto a ser elaborado. Defina o nome de sua preferência e clique em OK;

  • Perceba que, em seguida, será gerado o relatório para o conduto selecionado. Abaixo está ilustrado o relatório para um conduto pertencente à rede Esgoto do projeto Sanitário.


Observação: Para alterar o formato da extensão do relatório gerado, seja em documento de texto ou HTML, recomendamos a leitura do artigo Como alterar o formato dos relatórios?.
Caso tenha selecionado mais de um conduto no croqui do projeto corrente, é possível acessar as informações do próximo conduto a partir do botão   apresentado na região inferior da janela  Dimensionamento , e executar novamente os passos acima mencionados.

Observação:  Todos os condutos adicionados à janela Gerenciador terão seu relatório (memorial) do conduto preenchido no relatório do memorial descritivo da respectiva disciplina de projeto. Para gerar o relatório do memorial descritivo, acompanhe os passos do artigo Como gerar e personalizar o memorial descritivo no AltoQi Builder?.