Tomadas

Ao utilizar o comando Distribuir tomadas informa a mensagem "Não há peças no cadastro com este tipo de aplicação"

A fim de aprimorar o lançamento de tomadas, o módulo Elétrico dispõe de um recurso que as distribui automaticamente de acordo com a quantidade mínima exigida pela NBR 5410:2004.

A distribuição das tomadas é calculada com base no ambiente envolvido, onde dependendo da opção selecionada o dimensionamento será realizado considerando o comprimento do perímetro ou a área do local.

Porém, após selecionar a Aplicação e o Local, ao clicarmos no comando Distribuir tomadas a mensagem Não há peças no cadastro com este tipo de aplicação pode ser exibida.


Essa mensagem é emitida quando o usuário utiliza o comando Distribuir tomadas com a Posição, no grupo Rede, definida como PisoTeto ou Direta


Portanto, para utilizar o comando Distribuir tomadas, primeiramente deve-se selecionar a Posição que os pontos serão lançados (BaixaMédia ou Alta).



Observação: Para verificar como realizar o lançamento de tomadas através do comando Distribuir tomadas recomendamos a leitura do artigo Utilizando o comando Distribuir tomadas no projeto elétrico

Realizando os procedimentos descrito no artigo o usuário poderá utilizar o comando Distribuir tomadas para realizar a distribuição automática das tomadas, onde a quantidade de pontos e a potência das tomadas serão definidas conforme o Ambiente e Local selecionados.