Configurações

Como copiar as configurações de um projeto do AltoQi Eberick

Ao iniciar um novo projeto no AltoQi Eberick, é possível que as configurações default do programa não sejam as desejadas. Para facilitar a inserção destes dados, o programa permite que as configurações de um projeto sejam repassados a outro, de modo que é possível criar arquivos modelo, que eliminam a necessidade de preencher todas as configurações manualmente. 

O modelo irá salvar todas as configurações de projeto, com exceção de: Níveis de Desenho, Níveis Padrão e Perfis de Níveis. As configurações de sistema (Bibliotecas de Símbolos, Espessuras de Linha e Teclas de Atalho), são globais, sendo salvas nos arquivos de instalação do programa, invariáveis de acordo com o projeto.

Como criar um arquivo de modelo?

Para criar um arquivo de modelo, acesse o projeto de origem, cujas configurações serão copiadas e acesse o menu Arquivo - Salvar - Salvar modelo. O programa solicitará onde você deseja salvar o arquivo .mrj gerado. Neste caso, você pode utilizar a pasta de modelo padrão do AltoQi Eberick. O caminho desta pasta pode ser verificado, ou alterado em Estrutura - Configurações - Sistema - Modelos. Uma vez salvo, o arquivo ficará disponível para ser utilizado em outros projetos:

Como utilizar um arquivo de modelo?

Para utilizar um arquivo .mrj, abra o projeto para o qual deseja importar as configurações e acesse o menu Arquivo - Importar - Importar modelo. Na janela que se abre, selecione o arquivo de configurações desejado e confirme em Ok. O programa emitirá uma mensagem indicando que as configurações puderam ser importadas normalmente: