-
QiOnboarding
-
AltoQi Education
-
Novidades de Release
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
Setup & Suporte Técnico: em obra 🚧
-
AltoQi Eberick
- Interface
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Desenhos e Arquitetura
- Desenhos e Arquitetura | Interoperabilidade BIM
- Pilares | Lançamento
- Pilares | Erros e Avisos
- Pilares | Dimensionamento e Detalhamento
- Vigas | Lançamento
- Vigas | Erros e Avisos
- Vigas | Dimensionamento e Detalhamento
- Lajes | Lançamento
- Lajes | Erros e Avisos
- Lajes | Dimensionamento
- Lajes | Detalhamento
- Fundações | Lançamento
- Fundações | Erros e Avisos
- Fundações | Dimensionamento e Detalhamento
- Cargas
- Pavimentos e níveis intermediários
- Escadas
- Escadas | Exemplos de Lançamento
- Reservatórios
- Reservatórios | Exemplos de lançamento
- Paredes de contenção
- Muros de Arrimo
- Elementos genéricos e metálicos
- Protensão
- Estruturas Pré-Moldadas
- Estruturas Pré-Moldadas | Erros e Avisos
- Processamento
- Análise da estrutura
- Estabilidade global
- Deslocamentos e durabilidade
- Planta de fôrma e locação
- Pranchas e detalhamentos
- Configurações
- Outros
-
AltoQi Builder
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Desenho da arquitetura
- Recursos de CAD
- Referências externas
- Configurações
- Cadastro
- Geral
- Simbologias
- Condutos
- Níveis de desenho
- Colunas
- Pavimentos
- Peças
- Exportação/Importação IFC
- Impressão/Exportação
- Projetos multidisciplinares
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pranchas
- Controle de revisões
- Outros
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Exportação dos modelos IFC
- Importação e manipulação dos Modelos 3D
- Propriedades BIM dos modelos 3D
- Propriedades BIM por fórmulas
- Estrutura analítica de projeto - EAP
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Exemplos aplicados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Configurações
- Integrações
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
- Projeto Sanitário | Lançamento
- Projeto Hidráulico | Lançamento
- Projeto Hidráulico | Rede de Alimentação
- Projeto Hidráulico | Reservatórios
- Peças
- Detalhamento
- Lançamento automático | Configurações e Cadastro
- Lançamento Automático | Hidráulico
- Lançamento Automático | Sanitário
- Unidades de tratamento
- Unidades de Tratamento | Dimensionamento
- Indicações de triângulo
- Dimensionamento
- Projeto Hidráulico | Verificação de Pressão
- Cadastro | Exemplos práticos para a rede Hidráulica
- Cadastro | Exemplos práticos para a rede Sanitária
- Colunas | Projeto Hidráulico
- Colunas | Projeto Sanitário e Pluvial
- Projeto Sanitário | Rede Pluvial
- Lançamento Hidráulico | Piscina
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
Política de atendimento de Suporte Técnico - versões do AltoQi Eberick 2022 e AltoQi Builder 2022 e anteriores
As versões AltoQi Eberick 2022, AltoQi Builder 2022 e anteriores estão desatualizadas e foram descontinuadas. Dessa maneira, já não existe suporte técnico de utilização para tais versões dos programas.
Os softwares contemplados por esse artigo são:
- AltoQi Eberick, versões 2022, 2021, 2020, 2019, 2018, V10, V9, V8, V6, V6Gold, V5Gold.
- AltoQi Builder, versões 2022, 2021, 2020, 2019, 2018 e 2017.
- Hydros.
- Lumine.
Observação: Atualmente não há a possibilidade de compra de créditos de suporte para as versões mencionadas ao longo desse material.
Essa política se deve à necessidade de avanço tecnológico das plataformas para que fossem possíveis implementações voltadas a melhoria dos processos de projeto através do lançamento das novas versões do AltoQi Eberick e AltoQi Builder.
Para casos em que houver qualquer dúvida ou apresentação de erro durante a instalação, ou abertura do programa, o suporte técnico é prestado normalmente, tanto pela central de atendimento, como por telefone e chat. Para conhecer estas modalidades citadas, recomendamos a leitura do artigo: Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?
Abaixo citamos alguns exemplos de situações que podem ser atendidas pelo Suporte Técnico para essas versões:
- Auxílio na instalação ou reinstalação do programa;
- Mensagens de erro na abertura do programa;
- Situações relacionadas ao acesso e mensagens de erro referentes à proteção por software (RMS);
- Situações relacionadas ao acesso e mensagens de erro referentes à proteção por USB (HASP).
Nos casos em que o programa abrir normalmente caracterizam suporte de utilização. Abaixo seguem alguns exemplos de atendimentos característicos do suporte de utilização e que, portanto, estão fora do escopo do atendimento para as versões supracitadas:
- Mensagens de erro na abertura de arquivos de projeto;
- Erro no processamento do projeto;
- Dúvidas relacionadas ao funcionamento dos comandos e recursos;
- Dúvidas relacionadas à elaboração de tutoriais que acompanham a documentação de cada produto;
- Comportamento inesperado do programa durante qualquer operação (exceto abertura) relacionada à utilização de recursos.
O software Eberick V5 e suas versões anteriores não contemplam suporte de instalação nem de utilização tendo em vista estar completamente desatualizado e já descontinuado há tempo.
Observação: Por se tratar de uma ferramenta gratuita e livre à comunidade, o Plugin Revit não possui suporte técnico de utilização ou de instalação.
Observação: A política de suporte para os produtos nas versões a partir de 2021 pode ser consultada no artigo Política de atendimento de Suporte Técnico.