Atendimento de Suporte Técnico

Política de atendimento de Suporte Técnico - versões do AltoQi Eberick 2020 e AltoQi Builder 2020 e anteriores

As versões AltoQi Eberick 2020, AltoQi Builder 2020 e anteriores estão desatualizadas e foram descontinuadas. Dessa maneira, já não existe suporte técnico de utilização para tais versões dos programas.

Os softwares contemplados por esse artigo são:

  • AltoQi Eberick, versões 2020, 2019, 2018, V10, V9, V8, V6, V6Gold, V5Gold.
  • AltoQi Builder, versões 2020, 2019, 2018 e 2017.
  • Hydros.
  • Lumine.

Observação: Atualmente não há a possibilidade de compra de créditos de suporte para as versões mencionadas ao longo desse material. 

Essa política se deve à necessidade de avanço tecnológico das plataformas para que fossem possíveis implementações voltadas a melhoria dos processos de projeto através do lançamento das novas versões do AltoQi Eberick e AltoQi Builder.

Para casos em que houver qualquer dúvida ou apresentação de erro durante a instalação, ou abertura do programa, o suporte técnico é prestado normalmente, tanto pela central de atendimento, como por telefone e chat. Para conhecer estas modalidades citadas, recomendamos a leitura do artigo: Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico? 

Abaixo citamos alguns exemplos de situações que podem ser atendidas pelo Suporte Técnico para essas versões:

  • Auxílio na instalação ou reinstalação do programa;
  • Mensagens de erro na abertura do programa;
  • Situações relacionadas ao acesso e mensagens de erro referentes à proteção por software (RMS);
  • Situações relacionadas ao acesso e mensagens de erro referentes à proteção por USB (HASP).

Nos casos em que o programa abrir normalmente caracterizam suporte de utilização. Abaixo seguem alguns exemplos de atendimentos característicos do suporte de utilização e que, portanto, estão fora do escopo do atendimento para as versões supracitadas:

  • Mensagens de erro na abertura de arquivos de projeto;
  • Erro no processamento do projeto;
  • Dúvidas relacionadas ao funcionamento dos comandos e recursos;
  • Dúvidas relacionadas à elaboração de tutoriais que acompanham a documentação de cada produto;
  • Comportamento inesperado do programa durante qualquer operação (exceto abertura) relacionada à utilização de recursos.

software Eberick V5 e suas versões anteriores não contemplam suporte de instalação nem de utilização tendo em vista estar completamente desatualizado e já descontinuado há tempo.

Observação: Por se tratar de uma ferramenta gratuita e livre à comunidade, o Plugin Revit não possui suporte técnico de utilização ou de instalação.

Observação: A política de suporte para os produtos nas versões a partir de 2021 pode ser consultada no artigo Política de atendimento de Suporte Técnico.