- AltoQi Suporte
- Informações ao Cliente
- Atendimento de Suporte Técnico
-
Informações ao Cliente
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
AltoQi Eberick
- Vigas
- Pilares
- Lajes
- Fundações
- Deslocamentos e durabilidade
- Configurações
- Cargas
- Reservatórios
- Escadas
- Estruturas Pré-Moldadas
- Pranchas e detalhamentos
- Protensão
- Análise da estrutura
- Elementos genéricos e metálicos
- Processamento
- Desenhos e Arquitetura
- Paredes de contenção
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Planta de fôrma e locação
- Pavimentos e níveis intermediários
- Interface
- Outros
- Estabilidade global
- Muros de Arrimo
-
Plataforma AltoQi Builder
- Simbologias
- Pranchas
- Desenho da arquitetura
- Condutos
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Recursos de CAD
- Níveis de desenho
- Colunas
- Exportação/Importação IFC
- Peças
- Impressão/Exportação
- Cadastro
- Projetos multidisciplinares
- Controle de revisões
- Configurações
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pavimentos
- Outros
- Referências externas
- Geral
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Novos recursos do AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Modelos IFC
- Manipulação do modelo 3D
- Configurações
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
Política de atendimento de Suporte Técnico - versões do AltoQi Eberick 2020 e AltoQi Builder 2020 e anteriores
As versões AltoQi Eberick 2020, AltoQi Builder 2020 e anteriores estão desatualizadas e foram descontinuadas. Dessa maneira, já não existe suporte técnico de utilização para tais versões dos programas.
Os softwares contemplados por esse artigo são:
- AltoQi Eberick, versões 2020, 2019, 2018, V10, V9, V8, V6, V6Gold, V5Gold.
- AltoQi Builder, versões 2020, 2019, 2018 e 2017.
- Hydros.
- Lumine.
Observação: Atualmente não há a possibilidade de compra de créditos de suporte para as versões mencionadas ao longo desse material.
Essa política se deve à necessidade de avanço tecnológico das plataformas para que fossem possíveis implementações voltadas a melhoria dos processos de projeto através do lançamento das novas versões do AltoQi Eberick e AltoQi Builder.
Para casos em que houver qualquer dúvida ou apresentação de erro durante a instalação, ou abertura do programa, o suporte técnico é prestado normalmente, tanto pela central de atendimento, como por telefone e chat. Para conhecer estas modalidades citadas, recomendamos a leitura do artigo: Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?
Abaixo citamos alguns exemplos de situações que podem ser atendidas pelo Suporte Técnico para essas versões:
- Auxílio na instalação ou reinstalação do programa;
- Mensagens de erro na abertura do programa;
- Situações relacionadas ao acesso e mensagens de erro referentes à proteção por software (RMS);
- Situações relacionadas ao acesso e mensagens de erro referentes à proteção por USB (HASP).
Nos casos em que o programa abrir normalmente caracterizam suporte de utilização. Abaixo seguem alguns exemplos de atendimentos característicos do suporte de utilização e que, portanto, estão fora do escopo do atendimento para as versões supracitadas:
- Mensagens de erro na abertura de arquivos de projeto;
- Erro no processamento do projeto;
- Dúvidas relacionadas ao funcionamento dos comandos e recursos;
- Dúvidas relacionadas à elaboração de tutoriais que acompanham a documentação de cada produto;
- Comportamento inesperado do programa durante qualquer operação (exceto abertura) relacionada à utilização de recursos.
O software Eberick V5 e suas versões anteriores não contemplam suporte de instalação nem de utilização tendo em vista estar completamente desatualizado e já descontinuado há tempo.
Observação: Por se tratar de uma ferramenta gratuita e livre à comunidade, o Plugin Revit não possui suporte técnico de utilização ou de instalação.
Observação: A política de suporte para os produtos nas versões a partir de 2021 pode ser consultada no artigo Política de atendimento de Suporte Técnico.