Relatórios

Como gerar a lista de materiais do projeto no AltoQi Builder?

Ao realizar a elaboração de projetos, é comum que após finalizá-lo haja a necessidade de realizar um levantamento dos materiais utilizados neste, bem como suas respectivas quantidades.

Pensando nisso, a plataforma AltoQi Builder possibilita a geração automática da lista de materiais do projeto no formato de documento de texto (DOCX), HTML (interno), planilha compatível com Excel (XLSX) ou ainda, a inclusão da lista de materiais no croqui de lançamento.

Com o intuito de auxiliá-lo neste procedimento, elaboramos uma série de artigos demonstrando cada uma das possibilidades disponíveis na plataforma para a geração da lista de materiais:

  • Como gerar a lista de materiais no formato de documento de texto (DOCX) ou HTML (interno)?
  • Como gerar a lista de materiais no formato XLSX, compatível com Excel?
  • Como inserir a lista de materiais no croqui de projeto?
Observação: Antes de gerar a lista de materiais definitiva, é interessante verificar se todos os elementos estão com suas peças associadas atualizadas com o comando Definir peças pendentes.

Estas são as opções passíveis de geração da lista de materiais a serem consideradas na plataforma do AltoQi Builder, independente dos croquis de projeto que estão sendo trabalhados dentro do programa.