Geral

Utilização do comando "Verificar edificação" na plataforma AltoQi Builder

Em determinadas situações, elementos duplicados ou corrompidos podem causar interferência em comandos básicos da plataforma AltoQi Builder, impossibilitando a performance adequada deste programa.

Observação: A ferramenta denominada  Verificar edificação  efetua um apanho geral da edificação, identificando e corrigindo inconsistências na entrada gráfica ou banco de dados do projeto.

Neste sentido, para acessar o comando mencionado, recomendamos o acompanhamento do procedimento explicitado a seguir.

  • Acesse a janela Edificação, situada na guia Elementos - grupo Acessar - comando Edificação, conforme destacado na figura abaixo; 


  • Com a janela Edificação aberta à direita da tela do programa, clique na seta ao lado do comando Abrir projeto;

  • Perceba que será aberto uma caixa de diálogo. Na sequência, clique na ferramenta Verificar edificação.


Resultado - Identificadas situações de inconsistência

Para o cenário de identificação de quaisquer ocorrências, o programa apresentará um relatório, semelhante ao indicado abaixo, com mais informações sobre cada situação constatada, com a descrição das correções efetuadas para cada caso observado.


Após acompanhar as ações tomadas pelo programa, é possível retornar à utilização do projeto normalmente.

Resultado - Não foram identificadas situações de inconsistência, mas o comportamento persiste

No caso em que não são encontrados elementos que possam estar interferindo na adequada performance do programa, o relatório gerado indicará a mensagem abaixo.


Se, depois de realizar o procedimento mencionado acima, o comportamento inadequado apresentado pelo programa persistir, solicitamos que seja encaminhado ao Departamento de Suporte Técnico o arquivo de projeto em questão. Para isso,

  • Crie uma solicitação de atendimento com a descrição da situação apresentada pela plataforma AltoQi Builder, como detalhado no artigo técnico detalhada no artigo técnico "Como navegar pela plataforma QiSuporte?";
  • Anexe a esta solicitação o arquivo de projeto. Caso seu arquivo de projeto exceda os 20 Mb disponíveis, acompanhe o artigo "Como enviar arquivos com mais de 50 MB ao Departamento de Suporte Técnico".
Com os processos acima destacados, será possível identificar ou não a presença de elementos que possam estar interferindo na performance da plataforma em sua máquina com emprego do comando Verificar edificação.