Como copiar os dados de um elemento para outros no croqui?
Durante o lançamento de um projeto no Eberick, é comum que sejam lançados elementos estruturais que possuam uma ou mais características semelhantes entre si. Para agilizar o ajuste de configuração desses elementos, o Eberick conta com o comando Copiar dados, disponível pela guia Lançamento, grupo Outros, que permite selecionar configurações de um elemento de referência para adotá-las em outros elementos semelhantes no croqui.
Como copiar dados
- Com o lançamento feito, acesse a guia Lançamento, grupo Outros, comando Copiar dados;
 - Selecione o elemento de referência que possui uma ou mais características que se deseja copiar;
 - Note que será aberta uma janela do programa na qual pode ser habilitada uma ou mais configurações, de acordo com o tipo de elemento estrutural selecionado. No caso das vigas, as configurações disponíveis são conforme indicado abaixo:
 
 - Habilite as configurações que serão copiadas para um ou mais elementos de destino;
 - Mantenha a janela de configurações aberta e então selecione no croqui todos os elementos que receberão as configurações informadas;
 - Quando todos os elementos de destino estiverem selecionados no croqui, pressione a tecla Enter do teclado;
 - A janela de configurações do comando Copiar dados será fechada e você pode dar um duplo clique sobre um dos elementos selecionados para confirmar que ele recebeu as configurações desejadas.
 - Caso nenhum elemento de destino seja selecionado, será exibida uma nova janela solicitando pavimentos. Neste caso, os dados serão aplicados para todos os elementos similares nos pavimentos selecionados.
 
É importante observar que o comando Copiar dados permite selecionar como destino apenas elementos do mesmo tipo que o elemento de referência informado.