Indicação - Possível uso de peça inadequada por fluxo nos projetos hidrossanitário, gás e incêndio
 Quando essa mensagem é "Possível uso de peça inadequada por fluxo" deve-se verificar se o sentido de fluxo (flecha apresentada na metade dos condutos) está de acordo com o escoamento que o fluído deverá seguir no interior dos condutos.
A partir da verificação acima, existem duas possíveis soluções:
1. O sentido de fluxo das tubulações não está de acordo com o sentido de escoamento
 Se por acaso você perceber que um destes sentidos não está correto, você pode ajustá-lo como ensina o artigo Como inverter o sentido de fluxo dos tubos do projeto hidrossanitário, de gás e incêndio?.
2. O sentido de fluxo das tubulações está de acordo com o sentido de escoamento
 Nestes casos a indicação está sendo apresentada, pois os condutos que estão entrando e saindo da peça não estão de acordo com a forma que ela foi cadastrada no programa. Um exemplo muito comum é a peça "Tê" que pode ter duas diferentes combinações (2 entradas e 1 saída ou 1 entrada e 2 saídas), mas apenas a opção de 1 entrada e 2 saídas está cadastrada no programa.