Simulador de Pressões - Compreendendo os avisos
Ao acessar o simulador de pressões na plataforma AltoQi Builder, é possível que o programa apresente algumas indicações, triângulos vermelhos e amarelos, com a finalidade de indicar ao usuário possíveis problemas na definição das peças.
Triângulos amarelos
Os triângulos amarelos indicam que a peça definida é inadequada quanto à geometria para a situação de projeto. Isto significa que a peça em questão não possui a angulação de fluxo ou número de entrada definidos no cadastro de peças do programa, se comparado com a conexão na qual ela foi lançada no projeto, como apresentado no artigo Indicação - Possível uso de peça inadequada por geometria nos projetos hidrossanitário, gás e incêndio.
Para ajuste desta questão, é possível que se altere a peça pelo próprio simulador de pressões. Portanto, clique na coluna à esquerda do trecho desejado, como mostrado na imagem abaixo. Em seguida altere a peça no quadro " Conexão inicial".

Caso prefira alterar diretamente no croqui utilize o comando " Definir peças pendentes" na aba " Operações".
Para que as alterações efetuadas pelo simulador de pressões sejam aplicadas ao projeto é necessário marcar o campo " Aplicar alterações nas peças que tenham sido trocadas", destacado na imagem abaixo.
    Triângulos vermelhos
