Como gerar o relatório de demanda
Na etapa final ou durante a realização de um projeto elétrico, pode ser necessário verificar a demanda de um quadro ou do projeto como um todo.
Para auxiliar neste detalhamento o AltoQi Builder possibilita a geração do relatório de demanda dos quadros – quadro de medição, quadro de distribuição, alimentador predial e quadro transformador.
Gerando o relatório de demanda
 Para gerar um relatório de demanda, deve-se:
- Acessar a guia Operações, grupo Exibir, comando Gerenciador;
 - Na janela do Gerenciador, clicar com o botão direito do mouse sobre o quadro desejado e selecionar Gerar relatórios - Demanda:
 
  O programa irá gerar o relatório de demanda, onde o conteúdo deste relatório reflete o procedimento utilizado pelo programa para a determinação da potência demandada pelo quadro.
São gerados relatórios diferentes de acordo com o tipo de instalação, Unidade consumidora individual ou Edificação de uso coletivo, definido nas propriedades da entrada de serviço, e com o tipo de quadro (se é um Quadro de distribuição ou um Quadro de medição).
   
 Seguindo os procedimentos deste artigo é possível gerar relatórios de demanda de um projeto de fiação elétrica.