Como solucionar a mensagem "Este cadastro está sendo utilizado em outra aplicação" no AltoQi Builder?
Ao tentar abrir o programa AltoQi Builder, pode ser exibida uma mensagem informando que o cadastro está sendo utilizado por outra aplicação. Geralmente, essa mensagem aparece quando o usuário tem duas abas do programa abertas simultaneamente.
Abaixo apresentaremos algumas situações que corrigem esta situação.
EXECUTAR O PROGRAMA COMO ADMINISTRADOR
Uma das alternativas é executar o programa como administrador. Para isso siga os seguintes procedimentos:
- Clique com o botão direito do mouse no ícone do programa AltoQi Builder.
 - Selecione a opção 'Executar como administrador'.
 

FINALIZAR AS TAREFAS ABERTAS SIMULTANEAMENTE
Muitas vezes esta situação está relacionada a abertura de duas janelas do AltoQi Builder de forma simultânea. Para ajustar esta situação siga os seguintes procedimentos:
- Abra o Gerenciador de Tarefas do Windows, pressionando as teclas CTRL + Shift + ESC no seu teclado ou pressionando as teclas Windows + X, e selecione "Gerenciador de Tarefas".
 - Com a janela aberta, selecione a aba Processos.
 

- Encontre o processo do QiBuilder na lista.
 

- Clique com o botão direito do mouse sobre a tarefa do QiBuilder e selecione a opção Finalizar tarefa.
 
    
Caso a situação a persista, não deixe de entrar em contato com o nosso time de Suporte Técnico através dos nossos canais de atendimento disponíveis em nossa seção de canais de contato aqui na base de conhecimento!