Abastecendo as peças sem reservatório superior
 Para efetuar o abastecimento das peças hidráulicas na plataforma AltoQi Builder direto da rede de alimentação sem a presença de um reservatório superior, é necessário que toda a tubulação seja lançada com a rede de água fria. Neste caso, será preciso indicar a provável pressão fornecida pela rede de abastecimento, pois não havendo o reservatório superior o programa irá indicar problema de pressão em todas as peças hidráulicas.
 Uma vez que a tubulação hidráulica foi lançada como rede de água fria, será necessário inserir uma tomada d´água no local da alimentação, ou seja, no local onde a rede inicia.
 
 Após inserir a tomada d'água que representa o início da rede será possível informar um valor de pressão inicial conforme descrito no artigo 
 Como incluir pressão inicial na rede hidráulica.
 Observação: Para a chegada de água na 
 rede de alimentação para abastecimento indireto ou misto dos pontos de consumo, em que deseja-se representar a ligação da rede de distribuição proveniente da concessionária ao ramal predial, sugere-se o lançamento do ponto 
 Alimentador predial, como descrito no artigo 
 Como lançar o alimentador predial e representar o ponto de entrada de água no projeto hidráulico?.