Proteção Cloud - Login Integrado

Gerenciar minhas licenças - Proteção Cloud - Login Integrado

A proteção Cloud dos programas AltoQi se dá por um login integrado, com usuário, E-mail e uma senha, que libera o acesso aos programas adquiridos.

Conforme abordado no artigo Conheça a Área do Cliente, você verá que todos os programas adquiridos aparecerão ao clicar em algum dos programas exibidos na aba "Ativas" em "Gerenciar soluções". Pelo botão >, serão exibidas informações como os módulos e o número de licenças contratadas, o número de licenças atribuídas a outros colaboradores e o número de licenças disponíveis para atribuir:

  • Clique no botão  para acessar mais informações sobre as licenças, como o número do contratodata do início do contrato do respectivo produto e licença e sua data de renovação automática. 

Neste mesmo ambiente você poderá verificar que a licença está atribuída ao seu e-mail (ao seu "login integrado" AltoQi). Mas caso você deseje disponibilizar esse acesso a outra conta, poderá realizar nesta janela a atribuição de licenças para um colaborador.

  • Caso queira fazer essa atribuição a outra conta, no botão  à direita, clique em "Remover". A licença será removida do seu login integrado e aparecerá com o status "Disponível":

  • Na licença com status "Disponível", clique no botão mceclip2 (1), informe o e-mail do colaborador e clique em Adicionar

O status da licença será alterado para "Atribuído", indicando que só aquele colaborador tem acesso à licença. O colaborador deverá receber um e-mail comunicando que uma licença foi-lhe atribuída e caso ainda não tenha uma conta AltoQi com o e-mail inserido, esse colaborador deverá criar a sua conta AltoQi seguindo os passos do e-mail que ele terá recebido.

Quando um e-mail que não possui uma conta AltoQi for atribuído, o status será exibido como "Aguardando", indicando que o colaborador ainda não criou uma conta no AltoQi.

Segue abaixo o exemplo do e-mail que será enviado para um endereço de e-mail que ainda não possui uma conta no AltoQi:

Após a criação da conta, é necessário aguardar alguns minutos para que as soluções destinadas ao colaborador atribuído sejam liberadas.

  • A gestão do acesso à licença fica sempre sob a responsabilidade do titular da conta, que poderá sempre que desejar remover um colaborador atribuído e lhe atribuir novamente para ter acesso ao programa.
  • Para desvincular a licença do colaborador, basta clicar no botão mceclip2 (2)-png e Remover o e-mail.

O status da licença voltará para "Disponível". Após a remoção, o colaborador recebe um e-mail, notificando-o da remoção da licença na sua conta de e-mail.

Para que suas licenças com Proteção Cloud possam ser utilizadas, é necessário que estas estejam atribuídas a um e-mail (ou seja, com status "Atribuído") e que este e-mail seja utilizado no login durante a abertura das soluções AltoQi.

Gerenciamento de Licenças na Área do Cliente: Adotando e Selecionando Programas

Às vezes, um colaborador pode trabalhar em mais de uma empresa e, como resultado, pode ter mais de uma solução do mesmo programa atribuída ao seu e-mail. Por padrão, o programa inicia usando a maior aplicação. Felizmente, na Área do Cliente, é possível selecionar a aplicação desejada para ser ativada.

Para adotar a aplicação que você deseja ativar, por favor, segue animação abaixo, ou se preferir, segue o procedimento descrito logo abaixo.

  1. Na seção "Soluções atribuídas para você", se soluções AltoQi forem atribuídas a você, uma lista será exibida com os programas disponíveis. Se você possuir mais de uma licença da mesma solução, cada uma será listada como uma conta associada separada.
  2. Usaremos o exemplo da solução Eberick, onde foram atribuídas duas licenças de proprietários diferentes.
  3. Clique em "Expandir", onde serão exibidas as licenças e os nomes dos proprietários que atribuíram as licenças.
  4. Selecione a licença com a qual deseja trabalhar.
  5. Em seguida, clique em "Adotar" na licença selecionada. Após isso, a licença aparecerá com o status "Adotada".

Pronto, após esse procedimento, você poderá abrir o programa desejado com a aplicação que selecionou na Área do Cliente.

Dúvidas?

Caso não sejam exibidos os produtos contratados, verifique se você utilizou o e-mail em que realizou a aquisição dos programas para acessar a Área do cliente, e se necessário, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.

Com estas orientações, você já poderá ter completo controle e autonomia para gerir suas licenças e produtos, observando como é feito o acompanhamento delas pela Área do cliente.