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Como remover a licença temporária e ativar a sua licença RMS definitiva AltoQi
A seguir será apresentado o procedimento para retornar às condições normais de uso da licença definitiva.
1. Remova a licença temporária
Caso encontre alguma dificuldade na sua revogação, siga os procedimentos abaixo:
- Acesse o diretório C:\Users\Public\AltoQi\;
- Abra a pasta do programa em questão (Eberick ou QiBuilder);
Observação: Para acessar a pasta C:\Users\Public\AltoQi\ utilize o atalho Tecla do Windows+ R e entre respectivamente com o comando C:\Users\Public\AltoQi\
- Exclua o arquivo com nome "lservrc";
Importante: Caso nesta pasta haja um arquivo com o nome "lservrc - original", renomeie ele para apenas "lservrc". É importante que este arquivo fique exatamente com este nome para o adequado funcionamento da licença definitiva.
2. Altere o seu arquivo Settings seguindo os procedimentos abaixo:
- Faça o download do arquivo anexo no final deste artigo (EBERICK.zip/BUILDER.zip), e salve-o em local conhecido de seu computador;
- Na pasta em que realizou o download em computador, descompacte o arquivo;
- Acesse a pasta descompactada, e faça uma cópia (Ctrl+C) do arquivo "settings";
- Acesse a pasta em que seu Eberick/QiBuilder foi instalado. Se você manteve a pasta padrão da instalação, o local é C:\Arquivos de programas\AltoQi;
- Acesse a pasta do software em questão (Eberick/Builder);
- Acesse a subpasta RMS;
- Cole o arquivo copiado (Ctrl+V) e confirme que deseja substituir o arquivo existente com o mesmo nome na pasta;
- Acesse o software (Eberick/QiBuilder) pela área de trabalho;
- Insira a chave EID definitiva no campo exibido, garantindo que todos os dígitos tenham sido devidamente informados.
Caso você já possua um arquivo lservrc no seu computador referente à sua licença definitiva (passo 1 deste artigo), este procedimento não será solicitado.
- Por fim, clique em "Avançar.
3. Caso o programa não abra com a sua licença definitiva, entre em contato com o Suporte e responda os seguintes questionamentos:
- Qual EID está sendo utilizada para ativação?
- Encaminhe, por gentileza, um print da mensagem apresentada após inserção da EID.
- Certifique-se que o arquivo Settings foi inserido (passo 2 deste artigo).
- Nos envie o CODE do seu computador, verificado através dos procedimentos abaixo:
- Faça o download da ferramenta Wechoid;
- Execute o aplicativo Wechoid.exe;
- Na janela "Wechoid", habilite apenas as opções Disk ID e Ethernet Address, como destacado na imagem abaixo;
- O código único do computador é indicado em Code, gerado de acordo com as opções marcadas.
Atenção: os únicos itens que devem ser habilitados são Disk ID e Ethernet Address. Do contrário, o código irá diferir do que deve ser validado.
Neste artigo foi descrito o procedimento para retorno das condições normais de uso da chave EID definitiva após o período de manutenção do servidor RMS.