Informações sobre versões, revisões e compatibilidade
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e atualização dos programas
  3. Informações sobre versões, revisões e compatibilidade

Programa não pode ser inicializado por falta de DLL (Windows 8.1)

Uma dll é uma biblioteca, do próprio Windows, que contém códigos e dados que podem ser usados por mais de um programa ao mesmo tempo. Os programas AltoQi necessitam de algumas dll's para o seu correto funcionamento. Caso a biblioteca de dll's do seu sistema operacional tenha se corrompido ou não esteja atualizada será necessário seguir alguns procedimentos para que os nossos programas funcionem corretamente.

Exemplos de mensagens que você pode encontrar caso sua biblioteca de dll estiver desatualizada:

  • O programa não pode ser iniciado porque está faltando api-ms-win-crt-runtime-|1-1-0.dll| no seu computador.
  • O programa não pode ser iniciado porque está faltando api-ms-win-core-timezone-|1-1-0.dll| no seu computador.
  • O aplicativo não pode ser inicializado corretamente (0xc000007b).

Para solucionar essa situação primeiramente você deve seguir os passos descritos no artigo Programa não pode ser inicializado por falta de DLL.

Todavia, para  quem utiliza Windows 8.1 , em alguns casos, apenas as atualizações do Windows Update podem vir a não recuperar todos os arquivos .dll em falta. Para essas situações é necessário efetuar a instalação manual de um pacote de atualizações do Windows, para isso siga os passos abaixo:

Instalando manualmente pacote de atualização no Windows 8.1


1) Faça o download do arquivo CorrecaoAltoQi.zip
2) Cole ele no disco local C: do seu sistema operacional. Para acessar o disco local C: pressione simultaneamente as teclas  Windows tecla-windows.jpg + R para acessar o comando Executar:

- Na janela do Executar digite C: e pressione Ok;

 Observação: Dependendo das permissões do seu usuário uma tela informando que você precisará fornecer permissão de administrador para copiar para a pasta será exibida, neste caso, basta clicar em  Continuar  para colar o arquivo na pasta indicada.
 

3) Após colar o arquivo CorrecaoAltoQi.zip no disco local C: descompacte o arquivo: 

- Para descompactar clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo CorrecaoAltoQi.zip e selecione extrair aqui (em alguns casos escrito em inglês Extract Here).

4) Acesse a pasta descompactada CorrecaoAltoQi e execute como Administrador o arquivo Executar.bat.

- Para executar como administrador clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo Executar.bat e selecione executar como administrador.

4) Uma tela em DOS irá abrir, basta  aguardar  até que a palavra  pause  seja exibida, após isso basta fechar a tela de comando do Windows e abrir o programa pelo atalho da área de trabalho. 

Download: