Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e atualização dos programas
  3. Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)

Perdi minha chave de ativação (EID). E agora?

A proteção por software (RMS) é uma chave de ativação (EID), isto é, um código alfanumérico que libera o acesso aos programas AltoQiA chave de ativação (EID) é uma chave única, ou seja, você utilizará a mesma chave de ativação sempre que for acessar os programas AltoQi.

Para usufruir dos nossos softwares em diferentes computadores, é necessário revogar a licença no computador em que a chave de ativação (EID) foi vinculada. O procedimento para revogar a licença está descrito no artigo Como revogar a licença da Proteção por Software (RMS) que está ativa no meu computador?.

Todavia, em algumas situações você pode perder a chave de ativação (EID) como, por exemplo:

  • Quando formatar ou realizar a manutenção no computador em que a sua licença estava ativa, sem antes ter revogado a licença;
  • Quando o computador sofrer alguma anomalia que não permite que a revogação da licença tenha ocorrido com sucesso;
  • Quando não dispuser de acesso ao e-mail com os dados sobre a proteção por software (RMS).

Em situações semelhantes como as acima, a sua chave de ativação (EID) permanecerá como uma licença do programa em uso. Isso ocorre pois o procedimento de revogação da licença não foi realizado, mantendo a chave EID vinculada em uma liberação inexistente.

Será necessária a geração de uma nova chave de ativação (EID) para que você consiga reativar os programas. Para receber uma nova chave de ativação (EID), sua chave anterior será desabilitada.

Qualquer outro contexto que não esteja relacionado à efetivação dos procedimentos de ativação e revogação de sua licença, não deixe abrir um chamado para atendimento de Suporte Técnico através de nossos canais de atendimento: WhatsApp, ligação telefônica e e-mail (suporte@altoqi.com.br).