Colaboradores

O colaborador não recebeu o e-mail de ativação da conta. E agora?

Ao cadastrar um colaborador em uma conta do AltoQi Visus Collab, um e-mail com o link de ativação da conta é enviado para o endereço de e-mail informado no cadastro deste colaborador.

Por vezes, na ativação da conta de um colaborador, pode ser necessário reenviar o e-mail com o link de ativação, ou ainda forçar a ativação da conta colaboradora. Para estes casos, o administrador da conta principal conta ainda com recursos de, Reenvio de e-mail de ativação e Forçar ativação.

Reenviar e-mail de ativação: este recurso envia novamente o e-mail com o link de ativação para o colaborador ativar a sua conta na plataforma.

Forçar ativação: ao clicar neste comando será aberta a pagina de ativação, apresentada no artigo Como ativar a minha conta AltoQi Visus Collab?. O administrador poderá então, enviar o link da pagina para o colaborador, ou ativar a conta e enviar o login e senha para o colaborador.

Para acessar estes comandos o administrador da conta deve:

  • Acessar o ambiente dos colaboradores;
  • Selecionar o colaborador que deseja ativar;
  • Clicar sobre o comando Reenviar e-mail, ou Forçar ativação.

Na imagem abaixo demostramos o caminho a ser realizado.