- AltoQi Suporte
- AltoQi Visus Collab
- Colaboradores
-
Informações ao Cliente
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
AltoQi Eberick
- Vigas
- Pilares
- Lajes
- Fundações
- Deslocamentos e durabilidade
- Configurações
- Cargas
- Reservatórios
- Escadas
- Estruturas Pré-Moldadas
- Pranchas e detalhamentos
- Protensão
- Análise da estrutura
- Elementos genéricos e metálicos
- Processamento
- Desenhos e Arquitetura
- Paredes de contenção
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Planta de fôrma e locação
- Pavimentos e níveis intermediários
- Interface
- Outros
- Estabilidade global
- Muros de Arrimo
-
Plataforma AltoQi Builder
- Simbologias
- Pranchas
- Desenho da arquitetura
- Condutos
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Recursos de CAD
- Níveis de desenho
- Colunas
- Exportação/Importação IFC
- Peças
- Impressão/Exportação
- Cadastro
- Projetos multidisciplinares
- Controle de revisões
- Configurações
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pavimentos
- Outros
- Referências externas
- Geral
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Novos recursos do AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Modelos IFC
- Manipulação do modelo 3D
- Configurações
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
Editando o perfil do colaborador
O AltoQi Visus Collab pode ser definido como sendo um ambiente comum de dados, onde é possível armazenar e, compartilhar arquivos com diversos profissionais, de modo a proporcionar um fluxo de trabalho colaborativo e entre as equipes envolvidas em uma obra. Para garantir esta integração, o administrador de uma conta principal pode criar e vincular outras contas com perfis de colaboradores.
Os colaboradores podem ser desde projetistas ou visitantes de acordo com a função que esta pessoa assumirá dentro da obra. Estas definições e permissões, serão atribuídas para cada colaborador individualmente pelo gerenciador da conta. O seguinte artigo tem como objetivo orientar o usuário na criação e gerenciamento destes colaboradores.
- Como criar um grupo de colaboração?
- Criando um colaborador no AltoQi Cloud
- Gerenciando acessos e permissões do colaborador
- Editando o perfil do colaborador
Editando o perfil do colaborador
Por vezes, podem ser necessárias alterações nas informações de um colaborador, ou até mesmo desativa-lo. Através dos comandos localizados no ambiente de cada colaborador, podemos realizar algumas ações referentes ao seu perfil.
Comando desativar e ativar colaborador
Desativar um colaborador, impede que este acesse os conteúdos compartilhados com ele, porém, não o exclui definitivamente, tornando possível a reativação deste colaborador a qualquer momento. Para desativar, realize os seguintes passos:
- Selecione o colaborador que será desativado;
- Clique em Desativar .
Após ser desativado, o colaborador continuará tendo acesso a sua conta, porém, não terá mais acesso às obras e conteúdos.
Para reativar o colaborador, siga as orientações a seguir:
- Localize o colaborador desativado;
- Selecione o colaborador;
- Clique em Ativar.
Para localizar os colaboradores desativados, selecione a opção Visualizar todos, ou Listar desativados, como demonstramos na imagem a seguir. Por vezes poderá ser necessário você ajustar a lista de apresentação dos colaboradores, para que os desativados sejam exibidos. Você pode fazer isto, alterando o modo de exibição, conforme destacado na imagem.
Comando editar
O comando editar, retorna para a janela de criação do colaborador, e permite alterar suas informações. Os campos de edição apresentados nesta janela, podem ser conferidos acessando o artigo Criando um colaborador no AltoQi Cloud.
Comando alterar senha
Através deste recurso, é possível redefinir a senha de um colaborador através da conta administradora do AltoQi Visus Collab. Para isso, você deve:
- Clicar sobre o comando alterar senha;
- Na janela aberta, inserir a senha de sua conta;
- Informar a nova senha;
- Confirmar a nova senha;
- Clicar em Salvar.
Comando eventos
Permite visualizar as ações realizadas por este colaborador na conta, conforme mostra a imagem a seguir: