Este artigo tem como objetivo esclarecer o motivo do recebimento de mensagens por e-mail com os seguintes títulos ou conteúdos:
"Seu acesso foi bloqueado", "Acesso removido", "Licenças bloqueadas", ou "Licença ao software AltoQi bloqueada "
Essas mensagens podem gerar dúvidas sobre a continuidade do uso das licenças adquiridas. A seguir, explicamos o contexto e os próximos passos.
Recebi o e-mail informando que meu acesso foi bloqueado. Perdi minhas licenças?
Caso suas licenças estejam com o financeiro em dia ou sejam pelo modelo vitalício (a partir do ano de 2021), elas não foram bloqueadas. O que ocorreu foi somente uma mudança no formato de autenticação.
A AltoQi está promovendo a migração das licenças que utilizavam a proteção RMS (ativação por código EID) para a nova proteção Cloud, que utiliza autenticação por e-mail e senha.
Portanto, o recebimento deste comunicado indica que suas licenças foram migradas para o novo modelo de ativação e, a partir de agora, deverão ser acessadas utilizando suas credenciais (e-mail e senha) vinculadas à conta Cloud.
Para acessar o ambiente de atendimento, clique no link abaixo:
https://www.altoqi.com.br
No canto inferior direito da tela, você encontrará o ícone de chat. Clique sobre ele para iniciar uma nova solicitação com o setor desejado.
Como posso verificar se minha licença foi migrada?
Você pode confirmar se sua licença passou para o novo formato seguindo os passos abaixo:
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Acesse a Área do Cliente AltoQi utilizando o e-mail gestor da conta.
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Vá até a aba "Gerenciar soluções".
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Verifique se as licenças estão listadas com a proteção Cloud.
Caso a proteção esteja listada como Cloud, será necessário realizar a instalação do programa com esse novo formato de autenticação.
A proteção Cloud é somente para licenças por assinatura?
Não. A Proteção Cloud está disponível a partir da versão 2021 das soluções AltoQi, tanto para licenças por assinatura quanto para licenças vitalícias.
Se você recebeu o e-mail de bloqueio e sua licença for vitalícia, não se preocupe: ela continuará sendo vitalícia, somente contará com uma nova tecnologia de autenticação.
Mensagens de erro comuns no programa após o recebimento do e-mail de bloqueio
Após o processo de migração das licenças para a proteção Cloud, é possível que algumas mensagens de erro apareçam diretamente na tela do programa. A seguir, listamos as ocorrências mais comuns e como proceder em cada caso:
1. "Licença incompatível existente"
Essa mensagem indica que o programa instalado está utilizando uma proteção diferente da que está associada à sua licença atual.
Como resolver:
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Acesse sua Área do Cliente AltoQi com o e-mail gestor.
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Verifique se suas licenças foram atualizadas do formato RMS para Cloud.
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Caso positivo, será necessário realizar a instalação do programa compatível com a proteção Cloud, correspondente à sua versão adquirida.
- Caso sua licença ainda esteja vinculada à proteção RMS, será possível gerar uma nova chave de ativação e reativar o acesso ao programa normalmente.
2. "Licença ativada em outro computador"
Essa mensagem pode aparecer mesmo que você não tenha ativado a licença em outro equipamento. Isso pode ocorrer quando há incompatibilidade entre a proteção do programa instalado e o novo formato da sua licença.
Como resolver:
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Acesse sua Área do Cliente AltoQi com o e-mail gestor.
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Confirme se suas licenças foram migradas para a proteção Cloud.
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Realize a instalação da versão do programa com proteção Cloud, conforme a versão correspondente à sua licença.
3. "Licença bloqueada"
Essa mensagem pode surgir após o recebimento do e-mail informando o bloqueio da licença. Ela indica, possivelmente, que suas licenças no formato de proteção RMS foram migradas para o modelo de proteção Cloud.
Como resolver:
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Acesse sua Área do Cliente AltoQi com o e-mail gestor.
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Confirme se suas licenças foram migradas para a proteção Cloud.
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Realize a instalação da versão do programa com proteção Cloud, conforme a versão correspondente à sua licença.