Instalação & Acesso por Chave de Ativação EID | Em migração
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Minha licença foi bloqueada – Como retornar o acesso?

Este artigo tem como objetivo esclarecer o motivo do recebimento de mensagens por e-mail com os seguintes títulos ou conteúdos:
"Seu acesso foi bloqueado", "Acesso removido", "Licenças bloqueadas", ou "Licença ao software AltoQi bloqueada "

 

 

Essas mensagens podem gerar dúvidas sobre a continuidade do uso das licenças adquiridas. A seguir, explicamos o contexto e os próximos passos.

Recebi o e-mail informando que meu acesso foi bloqueado. Perdi minhas licenças?

Não. A AltoQi está realizando a migração das licenças da Proteção RMS (ativação por código EID) para a Proteção Cloud, que utiliza autenticação por e-mail e senha.

Portanto, o recebimento deste e-mail indica que suas licenças passaram por esse processo de migração e agora estão atreladas ao novo formato de autenticação.

Como posso verificar se minha licença foi migrada?

Você pode confirmar se sua licença passou para o novo formato seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse a Área do Cliente AltoQi utilizando o e-mail gestor da conta.

  2. Vá até a aba "Gerenciar soluções".

  3. Verifique se as licenças estão listadas com a proteção Cloud.

Caso a proteção esteja listada como Cloud, será necessário realizar a instalação do programa com esse novo formato de autenticação.

A proteção Cloud é somente para licenças por assinatura?

Não. A Proteção Cloud está disponível a partir da versão 2021 das soluções AltoQi, tanto para licenças por assinatura quanto para licenças vitalícias.

Se você recebeu o e-mail de bloqueio e sua licença for vitalícia, não se preocupe: ela continuará sendo vitalícia, apenas passará a contar com uma nova tecnologia de autenticação.

Mensagens de erro comuns no programa após o recebimento do e-mail de bloqueio

Após o processo de migração das licenças para a proteção Cloud, é possível que algumas mensagens de erro apareçam diretamente na tela do programa. A seguir, listamos as ocorrências mais comuns e como proceder em cada caso:

1. "Licença incompatível existente"

Essa mensagem indica que o programa instalado está utilizando uma proteção diferente da que está associada à sua licença atual.

Como resolver:

  • Acesse sua Área do Cliente AltoQi com o e-mail gestor.

  • Verifique se suas licenças foram atualizadas do formato RMS para Cloud.

  • Caso positivo, será necessário realizar a instalação do programa compatível com a proteção Cloud, correspondente à sua versão adquirida.

2. "Licença ativada em outro computador"

Essa mensagem pode aparecer mesmo que você não tenha ativado a licença em outro equipamento. Isso pode ocorrer quando há incompatibilidade entre a proteção do programa instalado e o novo formato da sua licença.

Como resolver:

  • Acesse sua Área do Cliente AltoQi com o e-mail gestor.

  • Confirme se suas licenças foram migradas para a proteção Cloud.

  • Realize a instalação da versão do programa com proteção Cloud, conforme a versão correspondente à sua licença.

3. "Licença bloqueada"

Essa mensagem pode surgir após o recebimento do e-mail informando o bloqueio da licença. Ela indica, possivelmente, que suas licenças no formato de proteção RMS foram migradas para o modelo de proteção Cloud.

Como resolver:

  • Acesse sua Área do Cliente AltoQi com o e-mail gestor.

  • Confirme se suas licenças foram migradas para a proteção Cloud.

  • Realize a instalação da versão do programa com proteção Cloud, conforme a versão correspondente à sua licença.