Versões anteriores | Ativação dispositivo físico (USB) - Proteção HASP
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e setup das soluções
  3. Versões anteriores | Ativação dispositivo físico (USB) - Proteção HASP

Apresentação de tela azul durante o uso do dispositivo de proteção USB

 

A AltoQi tem se empenhado em criar soluções alinhadas com as últimas tendências do mercado, focando na segurança, facilidade de uso e conveniência para todos os profissionais e clientes que contam com nossos produtos. 

Por isso, conforme nossa política estabelecida, a proteção HASP por dispositivo físico (USB) é uma solução descontinuada, assim qualquer mecanismo de atualização ou reposição desse dispositivo de proteção também estão descontinuados.

A AltoQi incentiva seus clientes a manterem suas versões atualizadas, garantindo acesso contínuo aos serviços e manutenção. Fale com nossa equipe de negócios para conhecer as soluções e tecnologias mais recentes disponíveis!

Devido ao escopo do projeto de desenvolvimento das soluções AltoQi de versões mais antigas, não é garantida a compatibilidade destes programas com o Sistema Operacional Windows 10 ou superior. De modo que seu desenvolvimento foi todo feito visando a utilização dos sistemas operacionais vigentes na época.

Durante a abertura desses programas, pode ser observado que alguns computadores que receberam a atualização do Sistema Operacional passaram a apresentar comportamentos anômalos envolvendo nosso sistema de proteção USB. Em específico, este comportamento está relacionado ao driver que faz a comunicação do seu computador com o proteção por HASP (USB) da licença de nossos programas.

Felizmente, uma nova atualização do driver de nosso dispositivo de proteção já foi gerada, permitindo que este comportamento seja corrigido para a atualização mais recente do Windows 10.

Portanto, prossiga com o seguinte procedimento:

  • Primeiro, é importante garantir que o dispositivo de proteção por HASP esteja desconectado de sua máquina. Portanto, caso estiver, desconecte-o.
  • Em seguida, instale a versão mais recente do driver do dispositivo de proteção por HASP (USB). É necessário seguir os passos indicados no artigo Atualizar driver do dispositivo de proteção (USB).

Com isso, o comportamento inadequado do Sistema Operacional será solucionado e o dispositivo de proteção poderá ser conectado novamente ao computador.

Observações: Até que a atualização mais recente do driver do dispositivo de proteção seja instalada pelo procedimento anterior, é imprescindível que o dispositivo de proteção USB seja mantido desconectado do computador. Do contrário, é possível que o computador volte a apresentar as quedas inesperadas durante a sua utilização.