Dispositivo de proteção (USB)

Apresentação de tela azul durante o uso do dispositivo de proteção USB

Conforme consta no artigo Quais os sistemas operacionais compatíveis com os softwares da AltoQi?devido ao escopo do projeto de desenvolvimento das soluções AltoQi de versões mais antigas, não é garantida a compatibilidade destes programas com o Sistema Operacional Windows 10 ou superior. De modo que seu desenvolvimento foi todo feito visando a utilização dos sistemas operacionais vigentes na época.


Durante a abertura desses programas, pode ser observado que alguns computadores que receberam a atualização do Sistema Operacional passaram a apresentar comportamentos anômalos envolvendo nosso sistema de proteção USB. Em específico, este comportamento está relacionado ao driver que faz a comunicação do seu computador com o proteção por HASP (USB) da licença de nossos programas.

Felizmente, uma nova atualização do driver de nosso dispositivo de proteção já foi gerada, permitindo que este comportamento seja corrigido para a atualização mais recente do Windows 10.



Portanto, prossiga com o seguinte procedimento:

  • Primeiro, é importante garantir que o dispositivo de proteção por HASP esteja desconectado de sua máquina. Portanto, caso estiver, desconecte-o.
  • Em seguida, instale a versão mais recente do driver do dispositivo de proteção por HASP (USB). É necessário seguir os passos indicados no artigo Atualizar driver do dispositivo de proteção (USB).

Com isso, o comportamento inadequado do Sistema Operacional será solucionado e o dispositivo de proteção poderá ser conectado novamente ao computador.

Observações: Até que a atualização mais recente do driver do dispositivo de proteção seja instalada pelo procedimento anterior, é imprescindível que o dispositivo de proteção USB seja mantido desconectado do computador. Do contrário, é possível que o computador volte a apresentar as quedas inesperadas durante a sua utilização.

Como entro em contato com o Suporte Técnico? 

Em caso de mais dúvidas, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de Suporte Técnico de Instalação de Software. Esse contato pode ser feito via chat, ligação telefônica ou através de nosso e-mail. Todas as formas de contato podem ser consultadas em Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?

Estamos prontos para receber a sua solicitação e ajudá-lo(a) da melhor maneira possível.