Plugin Revit

Como sincronizar as notas BCF do Revit com o AltoQi Cloud através do plugin AltoQi

A fim de manter as informações atualizadas entre todas as partes interessadas no projeto, garantindo maior agilidade na resolução de questões de compatibilização entre disciplinas, é possível manter as notas BCF do seu projeto no Revit sincronizadas com a sua obra no AltoQi Cloud.

Para realizar a sincronização, você deve seguir as orientações abaixo descritas:

  • Abra a interface das Notas BCF (1), clicando no ribbon da aba Suplementos;
  • Em seguida, no menu de contexto AltoQi BCF, selecione o comando Sincronizar notas com o AltoQi Cloud (2);
  • Selecione então a obra à qual o projeto está vinculado (3).


Com a operação descrita acima, suas notas BCF estarão sincronizadas com a obra selecionada.



Para atualizar o status das notas BCF da obra no Revit, basta clicar no comando Sincronizar notas com o AltoQi Cloud. Assim, o plugin irá identificar se houve alguma alteração no status das notas existentes e aplicar as atualizações na lista do programa.

É importante salientar que o plugin irá sincronizar as notas BCF obedecendo às regras criadas para os Filtros de sincronização.

Para definir os filtros de importação e exportação, você deve selecionar o comando Filtro de sincronização das notas BCF com o Cloud (), disponível no menu de contexto AltoQi BCF. O plugin permite a criação de regras de sincronização para a importação e para a exportação das notas BCF.



Com a realização dos procedimentos indicados neste artigo, é possível manter a documentação relevantes à obra sempre atualizada para todos os agentes envolvidos no projeto, melhorando assim a comunicação entre todas as áreas envolvidas.