Por vezes, ao realizar a primeira instalação após adquirir um upgrade de versão nos programas AltoQi é exibida a mensagem O dispositivo de proteção encontrado não possui habilitação para este produto.
Isto pode ocorrer por dois motivos. O primeiro é por você ainda não ter recebido a atualização remota, neste cenário você deve aguardar a confirmação de envio da nova licença para o seu dispositivo de proteção. O prazo máximo para que seja encaminhada a licença do software adquirido para o seu dispositivo deve ser consultado com o Departamento Comercial.
O segundo caso ocorre quando a atualização remota já foi encaminhada mas a licença de utilização do novo programa ainda não foi atualizada no seu protetor. Para esses casos basta você seguir os passos abaixo:
Instalando o programa
Desconecte o protetor para instalar o programa. Durante a instalação quando for solicitado a conexão do dispositivo de proteção você pode selecionar Ignorar para avançar com a instalação.
Com o programa já instalado conecte o dispositivo de proteção para atualizar a licença contida no mesmo. Para utilizar o programa o protetor deve permanecer conectado ao computador.
Atualizando o dispositivo de proteção
Para atualizar a licença do seu protetor você deve executar a atualização remota por meio do procedimento a seguir:
- Conecte o dispositivo de proteção;
- Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Programa em questão (geralmente localizado na área de trabalho);
- Acesse a opção Abrir local do arquivo. Essa opção abre a pasta de instalação do programa, geralmente localizado em C:\Arquivos de Programas\AltoQi\[Programa em questão];
- Acesse a pasta Setup e execute o arquivo HASPCLIENT.EXE;
- Siga até finalizar com sucesso a atualização.
Após finalizar a atualização, execute normalmente o programa pelo ícone na área de trabalho.
Outras informações sobre a instalação dos programas você encontra nos artigos:
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