- AltoQi Suporte
- Instalação e atualização dos programas
- Dispositivo de proteção (USB)
-
Informações ao Cliente
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
AltoQi Eberick
- Vigas
- Pilares
- Lajes
- Fundações
- Deslocamentos e durabilidade
- Configurações
- Cargas
- Reservatórios
- Escadas
- Estruturas Pré-Moldadas
- Pranchas e detalhamentos
- Protensão
- Análise da estrutura
- Elementos genéricos e metálicos
- Processamento
- Desenhos e Arquitetura
- Paredes de contenção
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Planta de fôrma e locação
- Pavimentos e níveis intermediários
- Interface
- Outros
- Estabilidade global
- Muros de Arrimo
-
Plataforma AltoQi Builder
- Simbologias
- Pranchas
- Desenho da arquitetura
- Condutos
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Recursos de CAD
- Níveis de desenho
- Colunas
- Exportação/Importação IFC
- Peças
- Impressão/Exportação
- Cadastro
- Projetos multidisciplinares
- Controle de revisões
- Configurações
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pavimentos
- Outros
- Referências externas
- Geral
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Novos recursos do AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Modelos IFC
- Manipulação do modelo 3D
- Configurações
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
Ao instalar o programa é exibida a mensagem: O dispositivo de proteção encontrado não possui habilitação para este produto
Isto pode ocorrer por dois motivos. O primeiro é por você ainda não ter recebido a atualização remota, neste cenário você deve aguardar a confirmação de envio da nova licença para o seu dispositivo de proteção. O prazo máximo para que seja encaminhada a licença do software adquirido para o seu dispositivo deve ser consultado com o Departamento Comercial.
O segundo caso ocorre quando a atualização remota já foi encaminhada mas a licença de utilização do novo programa ainda não foi atualizada no seu protetor. Para esses casos basta você seguir os passos abaixo:
Instalando o programa
Desconecte o protetor para instalar o programa. Durante a instalação quando for solicitado a conexão do dispositivo de proteção você pode selecionar Ignorar para avançar com a instalação.
Com o programa já instalado conecte o dispositivo de proteção para atualizar a licença contida no mesmo. Para utilizar o programa o protetor deve permanecer conectado ao computador.
Atualizando o dispositivo de proteção
Para atualizar a licença do seu protetor você deve executar a atualização remota por meio do procedimento a seguir:
- Conecte o dispositivo de proteção;
- Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Programa em questão (geralmente localizado na área de trabalho)
- Acesse a opção Abrir local do arquivo. Essa opção abre a pasta de instalação do programa, geralmente localizado em C:\Arquivos de Programas\AltoQi\[Programa em questão];
-
Acesse a pasta Setup e execute o arquivo HASPCLIENT.EXE;
- Siga até finalizar com sucesso a atualização.
Após finalizar a atualização, execute normalmente o programa pelo ícone na área de trabalho.
Outras informações sobre a instalação dos programas você encontra nos artigos:
- Instalação do Eberick Proteção USB
- Instalação do AltoQi Builder Proteção USB