Versões anteriores | Ativação dispositivo físico (USB) - Proteção HASP
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e setup das soluções
  3. Versões anteriores | Ativação dispositivo físico (USB) - Proteção HASP

Ao instalar o programa é exibida a mensagem: O dispositivo de proteção encontrado não possui habilitação para este produto

 

A AltoQi tem se empenhado em criar soluções alinhadas com as últimas tendências do mercado, focando na segurança, facilidade de uso e conveniência para todos os profissionais e clientes que contam com nossos produtos. 

Por isso, conforme nossa política estabelecida, a proteção HASP por dispositivo físico (USB) é uma solução descontinuada, assim qualquer mecanismo de atualização ou reposição desse dispositivo de proteção também estão descontinuados.

A AltoQi incentiva seus clientes a manterem suas versões atualizadas, garantindo acesso contínuo aos serviços e manutenção. Fale com nossa equipe de negócios para conhecer as soluções e tecnologias mais recentes disponíveis!

Por vezes, ao realizar a primeira instalação   após adquirir um upgrade de versão nos programas AltoQi é exibida a mensagem O dispositivo de proteção encontrado não possui habilitação para este produto.

Isto pode ocorrer por dois motivos. O primeiro é por você ainda não ter recebido a atualização remota, neste cenário você deve aguardar a confirmação de envio da nova licença para o seu dispositivo de proteção. O prazo máximo para que seja encaminhada a licença do software adquirido para o seu dispositivo deve ser consultado com o Departamento Comercial.

O segundo caso ocorre quando a atualização remota já foi encaminhada mas a licença de utilização do novo programa ainda não foi atualizada no seu protetor. Para esses casos basta você seguir os passos abaixo:

Instalando o programa

Desconecte o protetor para instalar o programa. Durante a instalação quando for solicitado a conexão do dispositivo de proteção você pode selecionar Ignorar para avançar com a instalação. 


Com o programa já instalado conecte o dispositivo de proteção para atualizar a licença contida no mesmo. Para utilizar o programa o protetor deve permanecer conectado ao computador.

Atualizando o dispositivo de proteção

Para atualizar a licença do seu protetor você deve executar a atualização remota por meio do procedimento a seguir:

  • Conecte o dispositivo de proteção;
  • Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Programa em questão (geralmente localizado na área de trabalho)
  • Acesse a opção Abrir local do arquivo. Essa opção abre a pasta de instalação do programa, geralmente localizado em C:\Arquivos de Programas\AltoQi\[Programa em questão];



  • Acesse a pasta Setup e execute o arquivo HASPCLIENT.EXE;

  • Siga até finalizar com sucesso a atualização.

Após finalizar a atualização, execute normalmente o programa pelo ícone na área de trabalho.