Detalhamentos

Como alterar a ordem dos equipamentos no plano de face do rack

Um dos detalhamentos a serem indicados em um projeto de cabeamento estruturado é o  plano de face do rack , onde são indicados os equipamentos existentes dentro deste quadro, assim como a ordem de instalação destes.

Observação:  Para gerar o plano de face do rack é necessário incluir na planta o Detalhe dos equipamentos. Para realizar este procedimento recomendamos a leitura do artigo Adicionando o Esquema lógico e o Detalhe dos equipamentos.

A posição que os equipamentos terão no quadro é a ordem existente no Gerenciador. Ao utilizar o comando "Adiciona equipamento", o equipamento é posicionado sempre como o último equipamento na estrutura do Quadro portanto, se o usuário desejar alterar a ordem dos equipamentos deve-se:

  • Acessar a guia Operações, grupo Exibir, comando Gerenciador;
  • Na janela Gerenciador arrastar os equipamentos de forma a criar a ordem desejada;
Observação: Ao mover um equipamento sobre outro equipamento na estrutura do quadro, o equipamento movido ocupa a posição do equipamento para qual foi movido e o equipamento atual perde a sua posição e passa automaticamente para a posição logo abaixo do equipamento movido.





Realizando o procedimento descrito neste artigo é possível determinar a ordem que os equipamentos serão alocados no rack.