Informações sobre versões, revisões e compatibilidade
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e atualização dos programas
  3. Informações sobre versões, revisões e compatibilidade

QiRSS parou de funcionar

QiRSS é um arquivo da instalação do QiBuilder, este arquivo tem como finalidade apresentar as últimas notícias da AltoQi.

Por vezes, ao iniciar o QiBuilder a mensagem QiRSS parou de funcionar é exibida. Isto ocorre quando este arquivo é corrompido e, apesar de não interferir no correto funcionamento do programa, para que a mensagem não seja exibida ao iniciá-lo, existem duas opções de procedimentos:

1 - Excluir o  arquivo QiRSS:

Com a exclusão deste arquivo o programa irá funcionar corretamente, porém você não conseguirá visualizar o feed de notícias do QiBuilder.

  • Abra o menu Executar, para abrir o menu inciar selecione simultaneamente as teclas Windows  + R;
  • No menu Executar digite  %appdata%;

  • Entre na pasta da AltoQi;
  • Acesse a pasta do QiBuilder;
  • Entre na pasta da revisão instalada;
  • Exclua o arquivo QiRSS.ini

2 - Reinstalar o programa:

Para que você consiga acompanhar as últimas notícias da AltoQi novamente ao iniciar o QiBuilder é necessário que você reinstale o programa. Para realizar a reinstalação do QiBuilder, é necessário seguir alguns passos básicos que estão descritos no artigo Reinstalação do AltoQi Builder Proteção USB
Com esse procedimento, removeremos completamente a versão instalada do programa e instalaremos uma nova revisão do QiBuilder.

Caso não consiga realizar os procedimentos acima entre em contato conosco, para que possamos orientá-lo da melhor maneira: Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?.