Dispositivo de proteção (USB)

Modelos de dispositivos de proteção

Nas versões passadas dos programas AltoQi, o dispositivo de proteção (chave USB) era encaminhado ao usuário e para utilizar os programas, ele deve estar conectado à máquina. Ao longo do desenvolvimento dos programas AltoQi estes protetores foram atualizados, essas mudanças ocorreram tanto pela evolução da tecnologia quanto para que os nossos softwares se tornassem cada vez melhores.

As versões mais recentes dos programas utilizam a proteção Cloud, via Login Integrado com as credenciais AltoQi. Para conhecer mais sobre esta proteção, acesse  Conheça a proteção Cloud 

Abaixo apresentaremos os diversos tipos de protetores já utilizados pelos programas AltoQi ao longo dos anos que se passaram.

Identificando o tipo de protetor

Protetor HASP USB HL®

Único protetor monousuário (não comercializado maiscompatível com os programas AltoQi atualmente, o protetor Hasp USB HL é na cor lilás e monousuário. Possui a inscrição em relevo HASP HL® ou Sentinel. Este tipo de protetor pode ser conectado ou removido a qualquer momento, basta o programa AltoQi estar fechado.




Protetor HASP USB HL® REDE

Único protetor para instalações em rede  (não comercializado maiscompatível com os programas AltoQi atualmenteo protetor HASP USB HL Rede é na cor vermelha e disponibilizado para instalações em rede dos programas. Possui a inscrição em relevo HASP HL® ou Sentinel. Este tipo de protetor pode ser conectado ou removido a qualquer momento, basta o programa AltoQi estar fechado.




Protetor HASP USB

O protetor  HASP  (não comercializado mais), não é compatível com os programas AltoQi, apresenta um tamanho maior em relação ao protetor HASP USB HL. Uma maneira de identificar é pelo nome escrito em relevo no protetor, apenas HASP.




Protetor Hardlock® HL

O protetor Hardlock HL USB (não comercializado mais), não é compatível com os programas AltoQi atualmente, é na cor azul e tem a inscrição em relevo HARDLOCK®. Este tipo de protetor pode ser conectado ou removido a qualquer momento, basta o programa AltoQi estar fechado.




Protetor HASP PARALELO

O protetor Hasp PARALELO (não comercializado mais), não é compatível com os programas AltoQi atualmente, é na cor branca quando mono-usuário. Possui a inscrição em relevo HASP®. Este tipo de protetor deve ser conectado ou removido apenas com o computador desligado, caso contrário, poderá ser danificado, além de não ser reconhecido até que a máquina seja desligada e ligada novamente.





Protetor HASP PARALELO REDE

O protetor Hasp PARALELO (não comercializado mais), não é compatível com os programas AltoQi atualmente, é na cor vermelha para utilização em rede. Possui a inscrição em relevo HASP® e uma etiqueta adesiva com o impresso NetHASP. Este tipo de protetor deve ser conectado ou removido apenas com o computador desligado, caso contrário, poderá ser danificado, além de não ser reconhecido até que a máquina seja desligada e ligada novamente.




Protetor Hardlock HL Paralelo

O protetor Hardlock HL Paralelo (não comercializado mais), não é compatível com os programas AltoQi atualmente, é na cor preta e também tem a inscrição em relevo HARDLOCK®. Este tipo de protetor deve ser conectado ou removido apenas com o computador desligado, caso contrário, poderá ser danificado, além de não ser reconhecido até que a máquina seja desligada e ligada novamente.




Protetor Hardlock Paralelo de rede

O protetor Hardlock Paralelo de rede (não comercializado mais), não é compatível com os programas AltoQi atualmente, é o único com duas cores, verde e rosa e tem geralmente a etiqueta adesiva HARDLOCK® rede. Este tipo de protetor deve ser conectado ou removido apenas com o computador desligado, caso contrário, poderá ser danificado, além de não ser reconhecido até que a máquina seja desligada e ligada novamente.