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Ao abrir o programa aparece uma mensagem informando o bloqueio da licença

Às vezes, ao iniciar o programa, você pode se deparar com uma mensagem informando que a licença de uso do programa foi bloqueada em uma data específica, ou apenas a data do bloqueio é apresentada. Essa situação ocorre devido a um bloqueio implementado nas versões de licenças por meio da proteção HASP e da proteção por software (RMS).

Como ilustrado nos exemplos de imagens a seguir, nas versões mais antigas do programa:




Como apresentado nos exemplos das imagens abaixo, nas versões mais recentes a partir da revisão de agosto de 2021.

Exemplo da tela de bloqueio no programa AltoQi Builder:
Exemplo da tela de bloqueio no programa AltoQi Eberick:

Existem diversos motivos que podem causar esses bloqueios, tais como:
  1. Pendências Financeiras: Às vezes, ocorrem imprevistos ou falhas nos pagamentos, e essas pendências financeiras podem levar ao bloqueio da sua licença.

  2. Solicitação de uma Nova Proteção ou Licença RMS: Quando você recebe uma nova licença, a antiga é bloqueada após um certo período.

  3. Expiração da Licença Temporária do Programa e/ou Módulo: Se você estiver usando uma licença temporária, é possível que ela tenha atingido a data de validade, resultando em seu bloqueio.

Observação: Geralmente, a licença ativa pode ser encontrada na caixa de entrada de e-mails, incluindo a pasta de spam ou lixo eletrônico. Para localizar sua nova licença, você pode realizar uma pesquisa em seu e-mail usando palavras-chave como "Chave de ativação (EID)", "Licença", "Sentinel EMS", "Certificado EMS" ou "ativacao@altoqi.com.br".