Novos recursos do AltoQi Visus Collab

Conheça a atualização 2023-Q4 do AltoQi Visus Collab

O AltoQi Visus Collab conta com a disponibilização da sua nova atualização (2023-Q4), desta forma, apresentamos resumidamente, por meio deste artigo, os novos recursos inseridos na plataforma para auxiliar os usuários na utilização da ferramenta. 

 

Atualização do software

O AltoQi Visus Collab é uma ferramenta Web, e por este motivo não há a necessidade de fazer a instalação do mesmo. As novidades da atualização já ficarão disponíveis para os seus usuários de forma imediata a liberação da versão. Você poderá acessar a sua conta clicando no link a seguir: 

  • Link para acessar a conta da conta AltoQi Visus Collab: https://www.qicloud.com.br/login/

 

Novos recursos

Abaixo são descritas as novidades do Visus Collab, Atualização 2023-Q4, disponibilizada em 03/01/2024.

 

Ampliação de permissão de acesso no módulo de Apontamentos 

Este recurso foi desenvolvido com o propósito de aprimorar a experiência do usuário. Os usuários com permissões específicas em disciplinas têm a capacidade de acessar o módulo de Apontamentos e realizar ações autorizadas. Diferentemente da abordagem anterior, que limitava as permissões à obra, a atualização amplia as permissões para qualquer vínculo de disciplinas com papéis definidos, assim como para pastas dentro das disciplinas onde o papel do usuário é atribuído por pasta. Essa alteração resulta em uma gestão mais flexível e abrangente das permissões, proporcionando uma experiência de usuário mais intuitiva e eficiente.


 

Nova configuração de ajuste de coordenada no ambiente 3D

Foi implementada uma funcionalidade que permite aos usuários ajustar as coordenadas dos eixos X, Y e Z dentro do ambiente 3D. Essa atualização foi desenvolvida para atender à crescente demanda de usuários que enfrentavam situações em que os modelos encontravam-se desalinhados entre si, resultando em desconforto visual e obstáculos na interação e colaboração. Agora, com a capacidade de personalizar as posições dos modelos, proporcionamos uma experiência mais fluida e alinhada, eliminando as barreiras visuais que impactavam a eficiência e a compreensão dos modelos federados.


Para acessar esta configuração então, é necessário clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do IFC no 3D e selecionar a opção "Posição".


 

Atualização do serializado do visualizador 3D

A mais recente atualização do serializador 3D incorpora camadas de texturas ainda mais realistas, mantendo as atribuições originais do modelo.


 

Melhoria no ambiente 3D com modelos de ID's duplicados

Nesta atualização foi realizada uma melhoria nos parâmetros da biblioteca 3D. Dessa forma, ao desativar a visualização de um modelo na janela 3D, outros objetos com o mesmo identificador não serão desativados simultaneamente. Esta modificação oferece maior flexibilidade, permitindo ajustes individuais em modelos relacionados sem interferências indesejadas.


 

Nova interface de notificação por e-mail

Apresentamos também a interface de notificação por e-mail, que conta com um design mais moderno e limpo.