Novos recursos do AltoQi Visus Collab

Conheça a atualização 2023-10 do AltoQi Visus Collab

O AltoQi Visus Collab conta com a disponibilização da sua nova atualização (2023-10), desta forma, apresentamos resumidamente, por meio deste artigo, os novos recursos inseridos na plataforma para auxiliar os usuários na utilização da ferramenta. 

 

Atualização do software

O AltoQi Visus Collab é uma ferramenta Web, e por este motivo não há a necessidade de fazer a instalação do mesmo. As novidades da atualização já ficarão disponíveis para os seus usuários de forma imediata a liberação da versão. Você poderá acessar a sua conta clicando no link a seguir: 

  • Link para acessar a conta da conta AltoQi Visus Collab: https://www.qicloud.com.br/login/

 

Novidades

Mudança da interface

O AltoQi Visus Collab agora faz parte da Plataforma Visus, compartilhando a mesma abordagem de usabilidade e design focado no usuário. Nesse contexto, apresentamos a nova Navigation Bar, desenvolvida para proporcionar uma navegação mais intuitiva, simplificando o acesso às guias fundamentais da ferramenta e incorporando recursos de integração da Plataforma Visus.





Notificações de mensagens não lidas na obra

Foi desenvolvido na plataforma, um recurso com o objetivo de aprimorar consideravelmente a eficiência da comunicação entre os envolvidos em um empreendimento. Essa ferramenta disponibiliza notificações mais atraentes e intuitivas para mensagens, tornando a interação mais ágil e fácil de acompanhar. O que simplifica essas notificações, possibilitando uma comunicação mais fluida e eficiente, na qual os usuários podem facilmente verificar o número de novas mensagens, bem como novas menções de obras e apontamentos que o usuário logado ainda não leu.

 


Serialização por tipo de Posicionamento 3D

Os modelos de projeto 3D, conforme as diferentes ferramentas de criação, podem ser especificados com opções de posicionamento Global ou Local. Como resultado, o Visus Collab disponibilizou a parametrização para realizar a serialização dessas duas modalidades. Por padrão, o usuário utilizará como default o posicionamento local, mas na interface de visualização do modelo, poderá alternar a opção para o posicionamento global. Ressaltamos que este recurso irá auxiliar usuários que precisam inserir arquivos em formato IFC de diversas soluções.

 


Coluna de descrição do arquivo nas pastas da obra

Anteriormente, os colaboradores precisavam abrir diversos arquivos para verificar qual deles continha o conteúdo desejado. Em consequência disso, foi implementada uma nova coluna de descrição no backlog de arquivos, com o objetivo de facilitar a identificação eficiente do conteúdo dos arquivos, já que os usuários poderão visualizar essa informação detalhada na lista. 

 


Visualização Lado a Lado: janela de Comentários e detalhamento do apontamento

No ambiente de apontamentos, foi desenvolvida um recurso que permite ao usuário acessar um comentário específico de apontamento. Essa funcionalidade é exibida através de uma janela de comentários, onde é possível marcar colaboradores e inserir o conteúdo desejado. A mesma fica ao lado de outra janela, referente às informações do apontamento, eliminando a necessidade de fechar qualquer uma das janelas para realizar todas as verificações.