-
QiOnboarding
-
AltoQi Education
-
Informações ao Cliente
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
AltoQi Eberick
- Vigas
- Pilares
- Lajes
- Fundações
- Deslocamentos e durabilidade
- Configurações
- Cargas
- Reservatórios
- Escadas
- Estruturas Pré-Moldadas
- Pranchas e detalhamentos
- Protensão
- Análise da estrutura
- Elementos genéricos e metálicos
- Processamento
- Desenhos e Arquitetura
- Paredes de contenção
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Planta de fôrma e locação
- Pavimentos e níveis intermediários
- Interface
- Outros
- Estabilidade global
- Muros de Arrimo
-
Plataforma AltoQi Builder
- Simbologias
- Pranchas
- Desenho da arquitetura
- Condutos
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Recursos de CAD
- Níveis de desenho
- Colunas
- Exportação/Importação IFC
- Peças
- Impressão/Exportação
- Cadastro
- Projetos multidisciplinares
- Controle de revisões
- Configurações
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pavimentos
- Outros
- Referências externas
- Geral
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Novos recursos do AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Exportação dos modelos IFC
- Importação e manipulação dos Modelos 3D
- Informações dos modelos 3D
- Estrutura analítica de projeto - EAP
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Configurações
- Integrações
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
Módulo Atividades: Criando uma Nova lista de tarefas
O módulo atividades do AltoQi Visus Collab, permite que sejam designadas atividades específicas para os membros da equipe de trabalho, bem como, acompanhar o desenvolvimento de cada uma delas. O objetivo desta função, é fornecer ao gestor de projetos uma ferramenta onde possa conhecer discriminadamente o progresso da execução de um projeto, de modo a controlar e planejar o desdobramento dos serviços por ele administrados.
Em linhas gerais, as atividades representam uma forma de planejamento da execução de uma projeto, podendo estabelecer metas e prazos, atribuindo: datas, checklist, status, responsável, entre outras funções. A medida com que estas vão sendo executadas, é possível obter um parâmetro do andamento dos serviços. O seguinte artigo foi desenvolvido para auxiliar o usuário a gerenciar as atividades de uma obra no Visus Collab.
- Módulo atividades: Criando um Checklist
- Módulo Atividades: Criando uma Lista de tarefas
- Módulo atividades: Criando uma atividade
- Módulo atividades: Atualizar atividade
- Módulo atividades: Status da obra
A lista de tarefas traz um conceito um pouco diferente do Checklist. Enquanto o Checklist gera uma validação de conformidade de critérios importantes para a entrega da atividade, a lista de tarefas proporciona uma conferência de uma lista de lembretes importantes que servem de orientação do responsável para seguir na execução da atividade, ou seja, não é propriamente uma checagem de conformidade.
- Acesse o ambiente da obra;
- No menu lateral, acesse "Atividades do empreendimento";
- Clique no comando Nova lista de tarefas (botão );
Você será direcionado para a janela de criação da lista.
Nesta janela defina:
Título da Lista de tarefas: o título identificará a lista que será atribuído a uma determinada atividade, fazendo referências as suas informações.
Observações Gerais: este é um campo de preenchimento opcional, e pode ser utilizado para inserir informações adicionais.
Novo item: este campo será utilizado para inserir a lista de ações que precisam se anotadas para guiar a execução das atividades que foram atribuídas a lista. Para isso, digite o texto neste campo e clique em incluir para inserir o mesmo na lista. Crie a quantidade de itens necessários.