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Como criar um grupo de colaboração?
O AltoQi Visus Collab pode ser definido como sendo um ambiente comum de dados, onde é possível armazenar e, compartilhar arquivos com diversos profissionais, de modo a proporcionar um fluxo de trabalho colaborativo e entre as equipes envolvidas em uma obra. Para garantir esta integração, o administrador de uma conta principal pode criar e vincular outras contas com perfis de colaboradores.
Os colaboradores podem ser desde projetistas ou visitantes de acordo com a função que esta pessoa assumirá dentro da obra. Estas definições e permissões, serão atribuídas para cada colaborador individualmente pelo gerenciador da conta. O seguinte artigo tem como objetivo orientar o usuário na criação e gerenciamento destes colaboradores.
- Como criar um grupo de colaboração?
- Criando um colaborador no AltoQi Visus Collab
- Gerenciando acessos e permissões do colaborador
- Editando o perfil do colaborador
Criando um grupo de colaboração
Como exemplo podemos citar os grupos de colaboração abaixo:
- Grupo: Gerente de Projetos;
- Grupo: Projetista;
- Grupo Visitante.
A quantidade de grupos que o usuário pode criar, varia de acordo com o plano de serviço contratado. Para consultar estas restrições, sugiro a leitura do artigo Planos de serviço do AltoQi Visus Collab.
Para criar um grupo de colaboração, sigas os passos indicados a seguir:
- Acesse o módulo, Grupos de colaboração (no menu lateral da página);
- Clique em Novo grupo (botão );
- Defina um nome para o grupo;
- Clique em Salvar para finalizar;
Com isso, o grupo foi criado, e o próximo passo será conceder suas permissões, e vincular os colaboradores da conta. Portanto, acesse o ambiente do grupo efetuando um duplo clique sobre o mesmo.
Conceder Permissões
Já no ambiente do grupo, o primeiro passo, é conceder as permissões de cada módulo para este perfil. Para isso:
- Dê dois cliques sobre o grupo criado;
- Acesse em Permissões concedidas;
- Clique em Conceder permissões (botão ).
Será aberta a janela exibindo todos os módulos da plataforma. Aqui podemos conceder controle total ao módulo, ou conceder permissões em apenas alguns recursos específicos. Para isso:
- Clique sobre o módulo desejado;
- Será expandido todos os recursos disponíveis para este módulo;
- Selecione a opção, Conceder controle total, para permitir que o colaborador tenha acesso a todos os recursos do módulo;
- Selecione a opção, Conceder de cada recurso, para conceder apenas algumas permissões específicas de cada módulo;
- Clique em Salvar para finalizar.
Vinculando os colaboradores
O próximo passo, é vincular os colaboradores que irão assumir as funções que este perfil de grupo contempla. Para Isso:
- Acesse o módulo, Grupos de colaboração (no menu lateral da página);
- Clique em Colaboradores vinculados;
- Clique em Vincular (botão );
- Selecione um colaborador;
- Clique em Vincular;
- Clique em Salvar;
O usuário poderá editar o grupo de colaboração sempre que necessário, acessando este ambiente.