Relatórios

Análise de sustentabilidade

No AltoQi Visus, é possível exportar os dados estruturados da edificação, para a avaliação de sustentabilidade na solução eTooILCD que atente os requisitos da ISO 14044. Os dados exportados, devem ser posteriormente importados na solução eTooILCD para realização das análises.

Através das análises realizadas nesta ferramenta, é possível identificar com precisão, as fontes dos pontos críticos de sustentabilidade no ciclo de vida de um ativo, direcionando os esforços dos profissionais para encontrar soluções pontuais que tragam impactos positivos, e que contribuam para construções de baixo carbono. Para conhecer melhor esta solução e como ocorre a interação entre estas duas ferramentas acesse:

Para entender o funcionamento da plataforma eToolLCF sugerimos a leitura do artigo:    Utilização da plataforma eToolLCD

Exportando a Análise de Sustentabilidade

Para realizar a exportação destes dados, basta clicar em análise de sustentabilidade, (botão ) e em seguida, salve no computador como ilustramos na imagem abaixo:



Com isso, os dados de materiais do projeto serão exportados em um arquivo com formato .CSV e podem ser importados e abertos em uma planilha eletrônica do Excel (seja no aplicativo ou de forma online).