Configurações

Como acessar a ajuda e tutoriais em modo offline no AltoQi Builder?

Nas situações em que o programa está instalado em uma máquina que não possui acesso à conexão da internet, ou mesmo quando tal acesso estiver desabilitado temporariamente, quando desejado o acesso à ajuda do programa, que contempla o material didático referente ao conteúdo dos módulos, tutoriais e guias rápidos, é possível acessá-la no modo  offline .

Observação: Os tutoriais e guias rápidos estão disponíveis no modo offline apenas em atualizações anteriores à 2022-05 do AltoQi Builder.  Em atualizações mais recentes, os tutorias e guias rápidos são acessado somente com acesso à internet. Neste caso acesse o artigo Como acessar a Ajuda, os Tutoriais e Guias rápidos do AltoQi Builder? para mais informações.

Contudo, para ter acesso à base de ajuda na versão  offline , é necessário que, no momento da instalação do programa, os componentes apresentados para a posterior instalação permanecessem selecionados, conforme apresentado na figura abaixo.

Para visualizar o material da ajuda em acesso offline, efetue o procedimento descrito na sequência.

  • No menu principal, selecione a guia Arquivo, e em seguida a opção Configurações...;
  • Dentro da janela Configurações, acesse a aba Sistema e selecione o grupo Preferências;
  • Localize o grupo Ajuda e altere o campo Usar ajuda online para Não;
  • Clique em OK para finalizar este procedimento.

A figura a seguir representa os comandos supracitados.



A partir do procedimento acima todos os materiais que normalmente são acessados em modo  online  agora serão acessados em modo  offline  a partir dos componentes que foram instalados no momento da instalação do programa AltoQi Builder.