Memorial de cálculo

Não são exibidas as informações na seção Dados do projeto no memorial de cálculo do projeto SPDA

O módulo SPDA possibilita a geração do memorial de cálculo contendo as informações de projeto e da avaliação de risco, através de um relatório, no formato de documento de texto ou HTML, ou da inclusão de um memorial de cálculo no croqui de lançamento, como um detalhe.

Observação:  Para gerar este memorial recomendamos a leitura do artigo Como gerar o Memorial de cálculo do projeto de SPDA?

As informações exibidas na seção  Dados do projeto   são derivadas dos elementos lançados  no projeto, sendo assim, pode ocorrer  destes valores não estarem preenchidos ao gerarmos o memorial .


Por exemplo, é muito comum gerar um relatório do memorial de cálculo após a realização da Avaliação de risco que exibe a necessidade da realização de projetos de proteção.

Neste momento, os elementos de projeto (captores, malhas, anéis de cintamento, descidas, etc.) ainda não foram lançados, portanto estas informações não serão preenchidas no memorial de cálculo.



Sendo assim,  primeiro é necessário realizar o lançamento do seu projeto de SPDA para depois gerar um memorial de cálculo onde estas informações estarão preenchidas.

Observação: As informações sobre o número de descidas somente serão apresentadas para os pavimentos que possuírem uma área de exposição lançada. Para verificar como lançar uma área de exposição recomendamos a leitura do artigo Como lançar a área de exposição.

Observação: Para o exemplo citado, onde o memorial foi gerado para obtermos as informações da avaliação de risco, é possível apagar estas informações de Dados do projeto nos relatórios gerados no formato de documento de texto.

Neste artigo foram apresentados os parâmetros utilizados no preenchimento das informações disponíveis na seção  Dados do projeto  no memorial de cálculo.