Versões anteriores

Versões anteriores dos programas

A AltoQi se preocupa em desenvolver programas que facilitem a elaboração de projetos. Essa constante evolução das nossas ferramentas necessitam de recursos específicos do computador e dos sistemas operacionais onde os programas serão instalados. Estes recursos, embora presentes em versões mais recentes do sistema operacional Windows, não estão disponíveis em versões mais antigas. Por conta disto, as últimas revisões dos programas podem não ser compatíveis com sistemas operacionais obsoletos. Todavia em casos específicos, pode ser necessário a utilização de instalações mais antigas dos programas. 

Reforçamos que as versões e revisões disponibilizadas abaixo são antigas e a sua utilização deve ser apenas de caráter paliativo. Assim, deve-se buscar solucionar as questões de compatibilidade de modo a viabilizar o uso das revisões indicadas de cada versão, disponibilizadas na seção DOWNLOADS, do nosso site.

  1. Driver do dispositivo de proteção (necessário para o protetor ser reconhecido corretamente)
  2. Eberick V5 R10
  3. Eberick 2002 (compatível apenas com Windows 32bits)
  4. Eberick V10 R2016-10 (Windows 7 32 Bits)
  5. QiBuilder 2017 R2016-10 (Windows 7 32 Bits)
  6. Hydros 2002 (compatível apenas com Windows 32bits)
  7. Lumine 2002 (compatível apenas com Windows 32bits)
Para versões anteriores do programa, pode ser necessária a instalação do QiCAD Viewer V4, uma versão gratuita do QiCAD que não necessita de protetor para funcionar. Esta versão, porém, serve apenas para a visualização, impressão e gravação dos arquivos DWG/DXF. O QiCAD Viewer v4 é compatível com Windows 7 e 8.1 32 Bits.

Para fazer o download do QiCAD Viewer, acesse o site www.altoqi.com.br clicando em DOWNLOADS, Versão Livre - QiCAD Viewer V4, conforme exemplo abaixo, ou através do link Instalação QiCAD Viewer:



Com o QiCAD Viewer devidamente instalado, abra o  Eberick/Hydros/Lumine  e selecione no menu a opção  Configurações Sistema . Na janela que aparecer, clique no botão  QiCAD  e habilite o item  QiCAD Viewer , selecionando os itens conforme a imagem a seguir:



Feito isso, dê ok em todas as janelas e reinicie o programa. Caso você encontre qualquer dificuldade durante o processo instalação dos programas, sinta-se à vontade para nos contactar:  Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?.