Colaboradores

Mensagens: Erro ao cadastrar colaborador no Visus Collab / Houve um problema de comunicação com o AltoQi Visus

Neste artigo abordamos a forma de correção dos erros "Erro ao cadastrar colaborador no Visus Collab" e "Houve um problema de comunicação com o AltoQi Visus" que podem ser exibidos no gerenciamento dos colaboradores

Criando novos colaboradores

Sempre que necessário, o usuário poderá criar um colaborador em sua plataforma, respeitando os limites estabelecidos para a sua conta. Em casos específicos, pode ocorrer um erro ao salvar o cadastro do novo colaborador: "houve um erro ao salvar". 


Este erro ocorre pois o e-mail informado já foi cadastrado em algum momento passado na conta. Assim, caso o colaborador com este e-mail não esteja sendo exibido na lista de colaboradores, ele pode estar desativado. 
Recomendamos a ativação do colaborador novamente para que ele volte a colaborar no Collab. 

  • Acesse a guia Colaboradores e aplique o filtro "Visualizar todos"
  • Selecione o colaborador desativado (o nome está em cinza claro) e clique no botão "Ativar":


Após ativar, o colaborador já conseguirá realizar login com seu e-mail e ter acesso à conta e aos empreendimentos que tem permissão para colaborar. 

Vinculando um colaborador a uma pasta ou empreendimento

Em determinadas situações, ao vincular/desvincular ou definir o papel de um colaborador à uma disciplina ou empreendimento, o usuário pode se deparar com a seguinte mensagem: 

"Houve um problema de comunicação com o AltoQi Visus"

Este evento pode estar relacionado a uma quebra na sincronização dos dados da conta com o HUB. Para solucionar esta mensagem o usuário deve: 

1 - Acessar os grupos de colaboração da conta


2 - Aplicar uma edição simbólica nos grupos existentes, por exemplo: abra a edição do grupo e aplique uma alteração qualquer em seu nome e salve a ação. Com esta ação o sistema é ressincronizado e o comportamento será solucionado. 

Dicas:

  • Realize esta ação para todos os grupos de colaboração da conta;
  • Após o salvamento desta edição, você pode refazer o procedimento para retornar com o nome original daquele grupo.

 

Caso ainda tenha dificuldades em cadastrar um novo colaborador, entre em contato com o suporte técnico através do Fale conosco.