Acesso ao AltoQi Visus Collab

Como melhorar o desempenho do AltoQi Visus Collab?

O AltoQi Visus Collab é uma plataforma web, e por tanto, acessada através de navegadores de internet, desta maneira a performance e desempenho da ferramenta podem ser melhorados com algumas configurações dos navegadores. Neste artigo vamos recomendar algumas dicas importantes  de configurações do seu navegador Google Chrome que refletem diretamente neste desempenho, principalmente em relação ao visualizador de arquivos.

A primeira recomendação é habilitar a opção Override software rendering list (Substituir lista de reenderização de software) com esse comando habilitado é possível ganhar performance no Google Chrome, forçando a GPU para renderizar alguns conteúdos e liberar um pouco da memória RAM. Para habilitar o comando, siga as instruções a seguir: 

  • Abra a janela de seu navegador Google Chrome;
  • Copie o endereço chrome://flags/ na barra de endereço do navegador e pressione "Enter";
  • Na pagina aberta, localize a opção:  Override software rendering list - (Você pode utilizar a caixa de pesquisa para isso);
  • Verifique se a opção está habilitada - Enabled.

Caso esteja com a opção marcada como Disabled, (desativada), altere para a opção Enabled (habilitada) e em seguida clique na opção Relaunch para reiniciar o navegador e as alterações entrarem em vigor. Neste momento o navegador irá reiniciar e a paginas abertas serão reiniciadas, contudo, havendo alguma pagina com conteúdo que precisam ser salvos, é recomendado fazer.

A segunda recomendação importante é verificar se a opção de Usar aceleração de hardware quando disponível está habilitada, este comando pode ser verificado seguindo o caminho a seguir:

  • Acesse as Configurações do seu navegador Google Chrome;
  • Em seguida, acesse o menu Sistema.

Caso esta opção estiver desabilitada, habilite-a. 

Com estas instruções de configurações do seu navegador Google Chrome a performance da plataforma AltoQi Visus Collab terá um maior desempenho, principalmente com relação à velocidade.

Observação: Se você estiver utilizando outro navegador é válido consultar estas informações nas paginas de ajuda do mesmo.