Cadastro

Como utilizar o cadastro disponível pelo Portal dos fabricantes?

Uma alternativa encontrada para aperfeiçoar e buscar a melhoria contínua do cadastro de peças, é o lançamento da página Portal dos fabricantes, disponível a partir do endereço https://bilds.com/portal-de-fabricantes. A criação deste ambiente tem como principal objetivo a constante atualização do cadastro do programa por fabricantes das principais marcas do mercado de modo que as peças se mantenham sempre atualizadas e assim, disponíveis para compartilhamento com nossos clientes.
O nosso intuito é que este ambiente, com o passar do tempo, se torne um ambiente rico em cadastro de peças para todas as disciplinas contempladas pela plataforma AltoQi Builder. Caso você tenha contato direto com algum fornecedor, podes inclusive aproveitar essa oportunidade e apresentá-lo o portal.

Como utilizar o cadastro disponível pelo Portal dos fabricantes?

  • Acesse o link Portal dos Fabricantes;​​
  • Localize o fabricante desejado e, em seguida, clique em Baixar peças e preencha o formulário;
  • Em seguida, extraia o arquivo .zip que foi baixado no seu computador.
  • Siga o procedimento de Importação do cadastro personalizado para a plataforma AltoQi Builder disponibilizado no artigo Como salvar meu cadastro personalizado na plataforma AltoQi Builder?.
  • Após a importação, localize o tipo de Aplicação da peça desejada para lançamento. Por exemplo, a peça abaixo do fabricante SEBICO BRASIL possui a Aplicação de Conexão, ou seja, ela deve ser lançada na área de CAD através da guia Lançamento, grupo Conexão, comando Conexão .


Com os procedimentos acima descritos, será possível utilizar o cadastro disponível pelo Portal dos fabricantes.