Criação, abertura e salvamento de projetos
  1. AltoQi Suporte
  2. AltoQi Eberick
  3. Criação, abertura e salvamento de projetos

Como desassociar o projeto do AltoQi Eberick do gerenciador de desenhos e salvar em outra pasta?

Atualmente ao criar uma edificação no AltoQi Eberick, não só o arquivo de projeto estrutural (.PRJ) é gerado, mas também, automaticamente, um Gerenciador de desenhos associado, o que pode ser verificado na janela de "Edificação" à direita da tela.



Observação: Lembrando que nesta pasta de gerenciador de arquivos, estão salvas subpastas em que são salvos os lançamentos, relatórios, arquivos exportados, entre outros arquivos que compõem o projeto. O programa possui esta filosofia, pois desta forma, além do indicativo que o projeto esta associado ao AltoQi Builder para edição de armaduras ou lançamento de alvenaria estrutural, o projeto poderá ser organizado desde o seu lançamento até a geração de relatório, folhas, arquivos exportados e etc., ou seja, o programa efetuará a organização dos arquivos gerados na edificação automaticamente dentro de suas pastas.

Em alguns casos é desejado desassociar o projeto do AltoQi Eberick  do Gerenciador de Desenhos criado. Para isso,  acesse a pasta do seu projeto: 

 

Selecione a pasta "Projeto Eberick", clique com o botão do lado direito do mouse e em seguida na opção "Copiar". Acesse a pasta de destino desejada, um diretório externo ao da pasta do projeto associado, e cole a pasta recém copiada, opção disponível ao clicar em um espaço em branco com o lado direito do mouse.  Lembrando que você também pode usar os atalhos do teclado que seria "Crtl+C" para copiar e "Ctrl+V" para colar. 

 

Observação: Para maiores informações sobre as cópias de segurança que o AltoQi Eberick cria, leia o artigo Como recuperar um arquivo corrompido do AltoQi Eberick?

Após efetuar os passos descritos acima, você terá o arquivo de projeto do AltqoQi Eberick desassociado do gerenciador de desenho.