Protensão

Conheça o módulo de Protensão do AltoQi Eberick

O concreto protendido vem sendo utilizado cada vez mais em estruturas de edifícios graças à sua capacidade de vencer vãos livres de grandes dimensões com elementos de altura reduzida e de maneira econômica. Pensando nisso, a AltoQi desenvolveu o módulo de Concreto Protendido para o AltoQi Eberick.

Para mais informações sobre a utilização dos recursos do módulo, você pode consultar em nossa base de conhecimento alguns artigos introdutórios em nossa seção sobre Protensão, a qual também está destacada abaixo:

  1. Como definir o tipo de cordoalha e de protensão do projeto?
  2. Como lançar um cabo de protensão? 
  3. Como editar as propriedades do cabo de protensão?
  4. Como lançar uma faixa protendida?
  5. Como processar uma estrutura com protensão?
  6. Como dimensionar um elemento protendido?
  7. Como detalhar um elemento protendido?
  8. Como lançar uma viga-faixa prontedida?
  9. Como lançar uma viga protendida?
Ademais,  a AltoQi Education fornece o Curso AltoQi Eberick - Modelagem e Dimensionamento de Lajes Protendidas,  destinado aos profissionais que desejam aprender os principais recursos do módulo “Concreto Protendido” disponível no AltoQi Eberick e que desejam aprimorar os procedimentos aplicados na elaboração de projetos com protensão. No curso, são apresentadas as características e ferramentas do módulo Concreto Protendido disponível no AltoQi Eberick aplicado para lajes;

Também são explicadas as ferramentas para lançamento e desenvolvimento de um projeto de lajes em concreto protendido e os diversos recursos para otimizar o tempo de realização do mesmo, onde também são apresentados os conceitos básicos da protensão e conceitos profundos da interação entre a protensão e o modelo estrutural.

Além disso, você pode assistir aos vídeos de apresentação do módulo, que trazem na prática mais detalhes sobre a utilização dos recursos.