Permissões de colaboradores

Permissões a serem concedidas - Módulo obras

O sistema do AltoQi Visus Collab possibilita o cadastro de permissões dos colaboradores de acordo com o papel desempenhado na obra, conforme o apresentado no artigo Gerenciando acessos e permissões do colaborador.  Esse controle especifica as ações que o usuário pode efetuar de acordo com seu papel, desde a simples visualização dos arquivos até a criação de novas obras e disciplinas. Para maiores esclarecimentos sobre o assunto, criamos um artigo para ajudar no entendimento das permissões do AltoQi Visus Collab:

  • Permissões a serem concedidas - Módulo obras
  • Permissões a serem concedidas - Módulo notas BCF
  • Permissões a serem concedidas - Módulo arquivos
  • Permissões a serem concedidas - Módulo atividades
  • Permissões a serem concedidas - Módulo aprovações pendentes
  • Permissões a serem concedidas - Módulo lista mestra
  • Permissões a serem concedidas - Módulo plotagem
  • Permissões a serem concedidas - Módulo notificações e eventos
  • Permissões a serem concedidas - Módulo lixeira
  • Permissões a serem concedidas - Módulo colaboração

 Observação: Todas as ações de uma conta colaboradora podem ser controladas através de concessão de permissões da conta administradora da obra, note que determinadas ações podem ser dependentes de outras isso ocorre, pois, algumas permissões são pré-requisitos, isto é, pode existir uma subordinação entre elas.


Permissões do módulo obras

Na lista abaixo estão descritos os recursos das permissões pertinentes ao módulo obras do AltoQi Visus Collab para auxiliar o colaborador em sua utilização: 

Lista de obras

Permite que o colaborador possua acesso a listagem de obras quando acessar a conta da obra compartilhada. 

Nova obra  

Permite que o colaborador crie uma nova obra. 

Converter pasta em obra

Permite que o colaborador transforme uma pasta de arquivos em uma obra na plataforma. Vale ressaltar, que é necessário que o usuário tenha a permissão para acessar os arquivos. 

Atualizar obra

Permite que o colaborador atualize as informações cadastradas na obra, podendo editar, alterar logotipo, etc. 

Atualizar fluxo de atividades

Permite que o colaborador atualize as atividades no menu “Fluxo de atividades” de uma obra, assim como criar, editar uma atividade e criar um checklist.

Caso o colaborador não esteja com essa permissão concedida, a listagem das atividades da obra com as informações continuará visível para este colaborador, entretanto o usuário não poderá realizar ações nas atividades.

A lista de atividades somente estará disponível se o colaborador tiver permissão de listar obras do módulo obras, caso contrário, não será permitida a visualização da listagem. 

Atualizar disciplina

Permite que o colaborador vincule ou desvincule as disciplinas cadastradas à uma obra. 

Configurar nomenclaturas  

Permite que o colaborador configure o padrão de nomenclatura na obra e determine a nomenclatura nas pastas das disciplinas. 

Configurar plotagem

Permite que o colaborador configure a plotagem dos arquivos. 

Atualizar colaborador

Permite que o colaborador vincule os colaboradores à disciplina necessária e defina o papel assumido de cada colaborador cadastrado na obra. 

Excluir comentário

Permite que o colaborador exclua qualquer comentário da obra. 

Atualizar comentário 

Permite que o colaborador edite qualquer comentário da obra. 

Excluir atividade

Permite que o colaborador exclua uma atividade criada no fluxo de atividades. Caso o mesmo não possua a permissão de listar, não terá a permissão de visualizar a listagem, além de fica um campo vazio, sem nenhum alerta. Ainda, se o colaborador não possuir a permissão de atualizar o fluxo de atividade, também não será permitido que o mesmo exclua a atividade. 

Excluir obras  

Permite que o colaborador exclua uma obra ao acessar a conta compartilhada. Caso o mesmo não não possua a permissão de "Listar obra", poderá apenas ver a listagem de obras.