Licença do AltoQi Visus Cost Management

Como solicitar ou recuperar a chave de ativação de licença do AltoQi Visus

Este artigo foi desenvolvido para esclarecer algumas informações importantes sobre o sistema de ativação das licenças do AltoQi Visus. Pode ocorrer que o usuário não consiga acessar o Software. Essa situação pode ocorrer de duas maneiras:

  • Usuário não recebeu o e-mail com chave de liberação da licença;
  • Usuário esqueceu a chave de acesso da licença. 

Usuário não recebeu a chave de liberação da licença

Após realizar o download do AltoQi Visus, para ativar a licença você deve:

  • Executar o programa com um duplo clique no atalho localizado na área de trabalho do computador;
  • Ao abrir, o programa exibirá a janela de ativação da licença, apresentada na imagem a seguir;

Após realizar a contratação do AltoQi Visus, e caso o usuário não tenha recebido por e-mail a chave de alteração da licença do software, precisará ser realizado o passo a passo a seguir:

  • Defina o tipo de licença como, Eu tenho um código de licença;
  • Insira o E-mail;
  • Clique na opção, Esqueci minha chave de licença;


Após a solicitação, o AltoQi Visus identificará a existência de licenças ativas no endereço de e-mail informado e enviará para o mesmo a Chave de acesso requerida, conforme demonstrado na imagem abaixo.


Após recebida a Chave de acesso, para ativação do software pode-se seguir as orientações do artigo  Quais os tipos de acesso ao software AltoQi Visus?

Observação:  É importante informar que pode ocorrer de o e-mail contendo o usuário e a Chave EID irem diretamente para a caixa de spam ou lixeira eletrônica do usuário, então, quando o mesmo não receber o e-mail na caixa principal, pede-se que cheque esses campos para verificação.

Usuário esqueceu a chave de acesso da licença

Muitas vezes o esquecimento da chave de licença, pode ocorrer na troca de máquina, após o usuário deslogar seu acesso no AltoQi Visus, ou até mesmo, não ter salvo suas credenciais e quando precisou utilizar não conseguia ter o acesso. Desta forma, o processo é o mesmo do anterior, então recomendamos que seja realizado o processo explicado anteriormente.


Observação: Se após esses procedimentos o usuário não conseguir acesso ao Software, é indicado que o mesmo entre em contato com o Suporte Técnico da AltoQi Visus para as devidas providências.