Criação, abertura e salvamento de projetos
  1. AltoQi Suporte
  2. AltoQi Eberick
  3. Criação, abertura e salvamento de projetos

Como salvar um projeto no AltoQi Eberick?

Para elaborar uma edificação no AltoQi Eberick, o usuário deve ter conhecimento das ferramentas de criação, abertura e salvamento, de modo que possa criar adequadamente a edificação, bem como abrir o arquivo de projeto pretendido e também salvá-lo, conforme desejar.

Para salvar um arquivo de projeto estrutural, o AltoQi Eberick dispõe de duas opções, sendo a primeira, Salvar projeto estrutural e a segunda, Salvar projeto como.


Salvar projeto estrutural

O comando tem como função salvar (gravar) o projeto estrutural (.PRJ) corrente em disco (computador), no local onde já se encontra. Sendo assim, caso se trate de um projeto estrutural associado a um gerenciador de desenhos, ficará contido dentro da pasta Projeto Eberick do gerenciador da edificação, conforme indicado no artigo Como criar uma edificação no AltoQi Eberick? 

Salvar projeto como

Quando o projeto estrutural (.PRJ) estiver associado a um gerenciador de desenhos de uma edificação, o comando ficará restrito à pasta onde se encontra o projeto. Nesse caso, o caminho da pasta destino será a pasta onde se encontra o PRJ original (geralmente a pasta Projeto Eberick dentro do projeto no Gerenciador de desenhos). Com isso, o usuário precisará apenas definir o nome do novo arquivo de projeto estrutural.


Caso o arquivo de projeto estrutural não esteja associado, o usuário não terá restrição de local de salvamento ao executar o comando.

Além das opções para salvar arquivos de projeto apresentadas acima, existem configurações que podem ser adotadas para que o arquivo possa ser salvo automaticamente após o processamento da estrutura e a cada determinado tempo. Dessa maneira, para mais informações sobre estas opções, acesse o artigo indicado abaixo:

  • Como salvar automaticamente meu projeto no Eberick?