Deslocamentos e durabilidade

Aviso 123 - Deslocamentos não verificados. Necessário processar com a verificação de deslocamentos

Ao processar um projeto no Eberick, o programa conta com opções de análise da estrutura, dimensionamento dos elementos, verificações das deformações dos elementos estruturais e analise dinâmica. Existe a possibilidade de habilitar todas ou apenas algumas destas opções, a fim de fazer análise sobre o projeto, e que podem ser definidas pelo usuário.

Para saber mais, confira também  Quais opções de análise ao processar uma estrutura no AltoQi Eberick?.
Caso o processamento seja concluído sem as opções de verificações dos deslocamentos do pórtico e das lajes habilitadas, o  Aviso 123 - D eslocamentos não verificados. Necessário processar com a verificação de deslocamentos  será exibido , para vigas, vigas pré-moldadas, lajes, reservatórios, radier e escadas, ao serem detalhados. 

 

Este aviso não impede o dimensionamento do elemento em questão, ele ainda será detalhado normalmente. No entanto, a ocorrência do aviso tem a finalidade de alertar o usuário que as verificações do Estado Limite de Deformações Excessivas (ELS-DEF) não foram realizadas pelo programa.

Para o aviso deixar de ser emitido, basta habilitar as opções de "Determinação dos deslocamentos do pórtico" e "Determinação dos deslocamentos das lajes" na janela de processamento:

Para verificar quais são os limites estabelecidos em norma e como configurá-los, verifique também o artigo   Quais os limites de deslocamento preconizados por norma?